Pesquisar neste blogue

maio 02, 2010

Ativistas capixabas protestam contra extermínio de gatos


Por Lobo Pasolini (da Redação)
Cerca de 50 ativistas de defesa animal se reuniram ontem de manhã na Praia de Itapuã, em Vila Velha (ES) para protestar contra o extermínio de gatos no local. Cerca de 15 felinos foram envenenados com chumbinho na últimas semana, o que é crime previsto pela Lei Federal 8.137/90, Artigo 273 do Código Penal e Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.
Como parte do protesto, os ativistas fincaram cruzes de papelão na praia para homenagear as vítimas do massacre. Os manifestantes também usaram a oportunidade para panfletar e educar pedestres e motoristas sobre a necessidade de castrar animais domésticos. Além disso, eles fizeram um apelo para que a população denuncie casos de violência contra animais.
A empresa local cobriu o evento para a TV e a internet. Moradores locais, também revoltados com o crime, deram o seu apoio aos manifestantes. A iniciativa foi da Sociedade Protetora dos Animais do Espírito Santo.
Vídeo da montagem do protesto:
Fonte: ANDA

1 comentário:

Alexandre Montagna disse...

Olá, Malu. Vim agradecer pela sua crítica no blog da Uni-Veg. Que que estes deslizes sirvam sempre para nos aproximar, e jamais o contrário. Um abraço do colega vegetariano, Alexandre Montagna.