Pesquisar neste blogue

julho 12, 2010

Vanguarda Abolicionista se faz presente na marcha fúnebre do Código Florestal

Foto: Marcio de Almeida Bueno


Na manhã deste domingo, 11 de julho, a Fundação SOS Mata Atlântica e diversas entidades ambientais realizaram uma manifestação de pesar pelas alterações no Código Florestal, prejudiciais à natureza e que beneficiam o agronegócio. Com caixão e encenações, a marcha saiu da porta da Capela do Divino Espírito Santo, localizada na esquina da Osvaldo Aranha com José Bonifácio, em Porto Alegre, seguindo por esta via – transformada em rua de passeio aos domingos, por ocasião do Brique da Redenção – até o Monumento ao Expedicionário, no Parque Farroupilha.


Foto: Ellen Augusta Valer de Freitas

enterro códgio florestal

Durante o trajeto, paradas para ‘velório’, música, palavras de ordem ao megafone e bandeiras de inúmeras entidades alinhadas ao ambientalismo. Representando a libertação animal, a Vanguarda Aboliconista levou faixa e fez panfletagem anti-pecuária, com um ativista fantasiado de funcionário de matadouro. Populares manifestaram apoio ao protesto, e também à causa daVAL, apesar de algumas reações contrárias.

Fotos: Marcio de Almeida Bueno

vanguarda abolicionista

Após o ‘enterro’ do Código Florestal, os grupos se dispersaram mas a Vanguarda Abolicionista aproveitou o fluxo intenso do Brique para seguir com panfletagem, atraindo a atenção dos transeuntes que não haviam acompanhado a manifestação inicial.
matadouro
pecuaria
Fonte: Vanguarda Abolicionista

Sem comentários: