Pesquisar neste blogue

julho 10, 2010

E se você ficasse preso em uma ilha deserta?

Provavelmente todo vegetariano ouviu essa pergunta: “E se você ficasse preso em uma ilha deserta? Voltaria a comer carne?” Sim, é triste ver que as pessoas criam fantasias depois de assistirem filmes como “A Lagoa Azul”, “Náufrago” ou o seriado “Lost”. Mas, se analisarmos, a vida na ilha deserta até tem vantagens sobre a “vida real”. Imagine como seria interessante viver sem os ditames e a falsa moral da sociedade.

É isso mesmo! Ficar “preso” em uma ilha deserta seria até sinônimo de liberdade, já que existem muitos indivíduos presos nas cidades: Presos a velhos costumes, ao consumismo, ao preconceito, enfim… Prisões e ilhas desertas não faltam em nossa convivência.

Depois de lerem o segundo parágrafo, muitos dirão: “Você só será feliz até a fome chegar, ela se encarregará de fazer você comer um animal”, e através dessa frase percebemos que essas pessoas não conseguem acreditar nelas mesmas. Gente! Se formos capazes de matar pra comer, por que não somos capazes de procurar alimentos em uma ilha deserta? A resposta é simples: Fomos ensinados a buscar o mais fácil, e nesse caso, matar é mais fácil. Chega ser até mais fácil que pensar.

Convenhamos: se estamos destruindo o planeta a cada dia que passa – e a pecuária tem uma grande culpa – que ilhas ou florestas sobrarão para ficarmos presos?

O que você faria?

Desde que pensei em escrever sobre esse assunto, fiquei com medo de acabar chegando “a uma ilha deserta”, ou seja, chegar em nada. Por isso, tentei falar com outros vegetarianos em uma comunidade do Orkut. Pedi para eles dizerem o que fariam.


  • Lourdinhas disse que não teria problemas com alimentação e que ainda conviveria normalmente com as espécies. De forma inteligente, ela finaliza: “Roupa? Abrigos? Seria a Srª Robinson Crusoé, mas sem o Sexta-feira!”.
  • Já o Luís se ficasse na ilha, ia aproveitar e depois ia “procurar comida e pah”.
  • E Lucas não teria problemas com solidão, pois ele tem traços de misantropia – lê-se aversão ao ser humano. Ele ainda responde de forma brilhante: “onde existem animais, existem vegetais”.

Aproveite e pense você também. O que faria se ficasse preso em uma ilha deserta?

Sem comentários: