Pesquisar neste blogue

julho 09, 2010

Vegetarianismo - O missionário R.R. Soares responde

Postado por Tes Saloniki
Pergunta: Gostaria de saber se Jesus concorda com a matança dos animais para consumo. É verdade que Jesus era vegetariano? Não concordo com isso, missionário, é muita covardia o que o ser humano faz pra se satisfazer. O sofrimento dos animais não compensa essa "satisfação". Há alguma passagem na Bíblia que condene ou que aprove essa prática?
Resposta: Não, o Senhor Jesus não era vegetariano, pois comia peixe e cordeiro, este ao menos uma vez, por ocasião da Páscoa (Lc 24.41-43; Êx 12.1-10). O fato de o Senhor Deus ter dado os animais do campo para alimento dos homens (Gn 9.1-3). Não quer dizer que Ele aprove os meios cruéis pelos quais muitos são imolados. Pelo contrário, os judeus são o povo que notoriamente se preocupam com a maneira pela qual os animais são sacrificados para servirem de alimento, justamente para zelar pelo não sofrimento daquelas criaturas de Deus.

Fonte: 
On Grace
Nota do Planeta Vegetariano: Não endossamos ou reprovamos nenhuma prática religiosa. Governado por valores éticos aprendidos, cada indivíduo deve escolher a sua fé. Todavia, fica uma dúvida: Como se pode criar artificialmente, manter cativa e posteriormente trucidar uma "criatura de Deus" sem infligir-lhe sofrimento?


via Planeta Vegetariano

1 comentário:

Tes Saloniki disse...

Obrigado pela divulgação, Malu!
Abraços!

TES