
Os voluntários responderam a uma série de perguntas sobre sua alimentação, possível depressão, ansiedade, estresse e o humor deles de forma geral.
Segundo os pesquisadores, os vegetarianos ingeriam quantidades pequenas de ômega-3, um ácido graxo essencial para o ser humano -- este ácido contribui tanto para a saúde física como mental das pessoas. Portanto, os estudiosos já esperavam que os vegetarianos poderiam sofrer mais com depressão e ansiedade.
Ao contrário do que imaginavam, os pesquisadores encontraram nos vegetarianos índices menores de depressão e mudanças repentinas de humor.
O ômega-3 pode ser encontrado em grande quantidade em peixes. Aqueles que não comem carne podem substituir a fonte ingerindo castanhas e oleaginosas. O estudo aponta que a brasileiríssima Castanha do Pará é uma das mais ricas em ômega-3, assim como sementes de abóbora.
1 comentário:
Que bom que os vegetarianos são mais bem-humorados do que onívoros, segundo esse estudo. Isso dá respaldo aos espiritualistas (não é o meu caso) que creem que a carne traz energias negativas e emoções destrutivas.
P.S: Malu, o nome do meu blog é Arauto da Consciência, não Arauto da Nova Consciência. bjos
Enviar um comentário