Pesquisar neste blogue

junho 25, 2010

Animais de 'estimação' versus Animais de 'refeição'

por Maria de Lourdes Feitor
Na China é costume comer cães.
 Eles são criados com esse intuito. No ocidente comem porcos, coelhos, ovelhas, vacas, galinhas… só não comem os animais ditos “de estimação” ou “de companhia”. Porquê? Mas quem disse que um coelho ou um porco não podem ser animais de companhia? Se você criasse um coelhinho, você depois o comeria? E um porquinho? E um cavalo? Um cordeiro, quando pequeno, é um bichinho tão fofo, tão dócil…você pode comê-los porque você os criou??
Você comeria seu cachorrinho, seu gatinho quando ficassem adultos?


No ocidente, também já se comem todos os animais 'normais', 'estranhos', com pêlo, com escama, com penas, e já se adoptam coelhos, porcos, répteis, peixes, aves, todos os animais que possamos imaginar, muitos deles em vias de extinção, adquiridos de forma ilegal. Mas 'penas têm as galinhas' e muitos seres humanos acham que estes animais não são dignos de pena! De compaixão! Do direito que qualquer animal tem, a liberdade, a VIDA!!!
Porque é que os homens, seres dotados de “inteligência superior” ainda são coniventes com a morte de seres que sentem e demonstram emoções como carinho, medo, felicidade, sofrimento e principalmente afecto para com aqueles que muitas vezes só os criam com a intenção de usá-los como comida? 
Como é possível esses homens, seres dotados de raciocínio, não quererem ver que não precisamos de Animais nas nossas refeições? Podemos ser saudáveis, e somos, sem causar sofrimento a outros animais!
Não é correto proteger uns e comer outros!… 

Todos os Animais Não Humanos sentem e todos tem direitos e precisam de protecção. Como é possível dizer: “Eu cuido desse cachorro." E depois comer a carne de um bezerro que foi 'roubado' da mãe?
Este é assunto que merece muita reflexão, principalmente pelos ditos 'protectores' dos animais que só protegem animais de estimação negando a todos os outros o direito de serem protegidos e respeitados, negando-lhes o direito à Liberdade e à Vida!


Reflita!
Pense nisso porque TODOS os Animais merecem!

Sem comentários: