Pesquisar neste blogue

junho 25, 2010

Vegetarianos são mais felizes do que aqueles que comem carne, diz estudo


Um estudo americano publicado na edição de junho de 2010 do Nutrition Journal atesta que vegetarianos são mais felizes do que aqueles que comem carne. Os pesquisadores estudaram um grupo com 138 pessoas (sendo 60 vegetarianas e 78 carnívoras).

Os voluntários responderam a uma série de perguntas sobre sua alimentação, possível depressão, ansiedade, estresse e o humor deles de forma geral.

Segundo os pesquisadores, os vegetarianos ingeriam quantidades pequenas de ômega-3, um ácido graxo essencial para o ser humano -- este ácido contribui tanto para a saúde física como mental das pessoas. Portanto, os estudiosos já esperavam que os vegetarianos poderiam sofrer mais com depressão e ansiedade.

Ao contrário do que imaginavam, os pesquisadores encontraram nos vegetarianos índices menores de depressão e mudanças repentinas de humor.

O ômega-3 pode ser encontrado em grande quantidade em peixes. Aqueles que não comem carne podem substituir a fonte ingerindo castanhas e oleaginosas. O estudo aponta que a brasileiríssima Castanha do Pará é uma das mais ricas em ômega-3, assim como sementes de abóbora.

1 comentário:

Robson Fernando disse...

Que bom que os vegetarianos são mais bem-humorados do que onívoros, segundo esse estudo. Isso dá respaldo aos espiritualistas (não é o meu caso) que creem que a carne traz energias negativas e emoções destrutivas.


P.S: Malu, o nome do meu blog é Arauto da Consciência, não Arauto da Nova Consciência. bjos