junho 15, 2010

Campanha do Agasalho para animais têm início


Aqueça os cães e gatos de Itu e Salto!
Com as baixas temperaturas os cães e gatos abandonados também sofrem com o frio, e por isso a Bichos SA volta a realizar esse ano a Campanha do Agasalho 2010 para animais, que recolherá até o dia 12 de julho, produtos para aquecer os animais de Itu e Salto.
As doações (roupinhas, cobertores, mantas, caminhas, flanelas, toalhas ou outros produtos úteis) poderão ser depositadas nas caixas espalhadas em pontos das cidades. Os produtos serão distribuídos para cachorros de rua, e para os animais da Associação e de Socorro e Proteção aos Animais (ASPA).
A ação foi realizada pela primeira vez, em 2009, onde foram arrecadados mais de 300 itens para aquecer os amigos de 4 patas. Devido ao ótimo resultado, este ano a entidade está repetindo a dose.
A grande novidade da Campanha 2010 é a realização da primeira arrecadação na cidade de Salto, pela União Saltense de Proteção aos Animais (USPA).

Pedido da Bichos SA!
O inverno é gostoso pra quem tem conforto, mas para quem não tem, é uma época difícil. Por isso pedimos a colaboração de todos para ajudar os animais desprotegidos, e que vivem em situação de risco.
Para eles esse ato de solidariedade é fundamental, já que geralmente têm saúde agravada por maus-tratos e moram em condições nem sempre ideais. Os cães precisam de proteção, podem morrer de frio, assim precisam estar com a temperatura adequada.
Abra o coração e seus armários, colaborando com animais carentes de Itu e Salto!!!
PONTOS DE ARRECADAÇÃO:
ITU
> Antonio Cesar Dias Micai
Rua Santa Rita, 1374 – centro
> Arca de Noé
Rua Benjamim Constant, 174 – centro
> M. Camila Scavacini
Rua Convenção, 413 Vila Nova
> Mundo Animal
Rua doutor Graciano Geribello, 774 – Bairro Alto
> Padre Bento Clinica Veterinária e Pet Shop
Rua Padre Jose de Campos Lara, 264 - Vila Padre Bento
> Ração e Medicamentos veterinários em Itu
Avenida Dr. Otaviano Pereira Mendes, 551 - Centro
> Câmara de Vereadores de Itu
Alameda Barão do Rio Branco, 28 - Centro
SALTO
> Shopping Center Salto
Avenida Dom Pedro II, 1226 – Centro
> Pet Shop Melhor Amigo
Avenida José Maria Marques de Oliveira, 922 – Vila Norma
> Agropet Pica Pau
Rua da Pátria, 91 – Cecap
> Coisas de Bicho
Rua Rui Barbosa, 153 – Centro
> Girassol
Rua Floriano Peixoto, 2569 – Nações
> Toca dos Bichos
Rua José de Almeida Teixeira, 285 – Centro
> Castelinho
Rua Rui Barbosa, 1042 – Centro
> Planeta Pet
Rua Quintino Bocaiúva, 236 – Centro
> 4 Patas
Rua Henrique Viscardi, 978- Vila Henrique
Bichos S/A
A entidade não tem abrigo, mas nasceu para ajudar aquelas que têm. Seu papel é fiscalizar e apoiar todos que direta ou indiretamente auxiliam animais em situação de risco. Seus objetivos são: Trabalhar a prevenção do abandono de animais, investindo em informações e na divulgação da posse responsável.
E prover ações que ajudem a manter abrigos e pessoas que protegem animais, com campanhas de arrecadação de alimentos, remédios, castrações, etc.
ASPA
Fundada em março de 2006 com o objetivo de ajudar animais abandonados e que sofriam maus tratos, possui atualmente 270 cães, divididos em grande área e vários canis, separados por tamanho, idade e principalmente afinidade. Todos têm assistência veterinária, são vacinados e vermifugados anualmente. O projeto inicial era recuperá-los e colocá-los para adoção, mas animais que passam de um ano dificilmente são adotados.

A associação recebe ajuda da Prefeitura de Itu, mas os gastos são inúmeros, com ração, vacinas, vermífugos, medicamentos, veterinários e etc... Assim sempre há a necessidade de todo tipo de ajuda, seja material ou voluntária. A ASPA sempre tem cães para adoção. Mais informações pelo telefone (11) 4022-3642.
USPAUnião Saltense de Proteção aos Animais (USPA) surgiu há mais de 10 anos. Animais abandonados são recolhidos e recebem os cuidados básicos como higiene e vermifugação. Em casos de doenças e atropelamentos, eles são encaminhados para um veterinário. Depois são doados e os futuros donos são conscientizados sobre os cuidados necessários e assina um termo de posse responsável, que inclui o incentivo a castração.

Todo este cuidado, no entanto, requer além de muita força de vontade, muita verba. A USPA conta com alguns sócios que contribuem mensalmente com o valor que podem, mas ainda assim, não é suficiente. Dessa maneira, a USPA sempre busca a ajuda e solidariedade de novos sócios para continuar seu trabalho. Mais informações pelo telefone (11) 6639-3261, contato Sheila Ferreira.

Sem comentários: