Pesquisar neste blogue

junho 24, 2010

A atriz Emily Deschanel, do seriado “Bones”, fala sobre veganismo

Farm Sanctuary (em português: Fazenda Santuário) é uma ONG americana sem fins lucrativos que resgata animais de fazenda que seriam abatidos e educa sobre veganismo e direitos animais. Eles têm dois santuários enormes, um no estado de Nova York e outro na Califórnia. Eu sou voluntária dessa organização e adoro esse pessoal. O vídeo abaixo - com a tradução logo na sequência - é um depoimento da atriz Emily Deschanel sobre ser vegana e sobre o trabalho desses ativistas (e protetores animais) incríveis.
Eu fui apresentada a Farm Sanctuary há vários anos. Sou vegana há 16 anos e vi um documentário chamado "Diet for a New America", que discute a situação das fazendas-matadouros nos Estados Unidos e como elas são horríveis para os animais e para a saúde humana. (E também para o meio ambiente). É um negócio muito nojento. Os animais são considerados produtos, e são ainda bebês a maioria dos que são mortos. Eles vivem uma vida de confinamento nesses lugares horríveis.

Os perus nas fazendas-matadouros têm a pele tão fina que eles não podem nem se reproduzir naturalmente. Se tentassem, sua pele se rasgaria. Então, todos os perus são inseminados artificialmente. Sabe, falam da pele crocante do peru, mas essa é a pele de uma criatura que tem uma alma, e nós os reproduzimos da forma como bem entendemos. As galinhas têm o peito enorme, o que as impede de se movimentarem.
Se as pessoas se alimentassem dos grãos usados para alimentar esses animais, daria para nutrir muito mais pessoas nesse mundo, usando tão menos energia... Alguns anos atrás eu pude visitar a Farm Sanctuary em Nova York. Eu já era vegana havia mais de 10 anos e mesmo assim foi uma experiência transformadora na minha vida. Você vê todos esses animais que foram criados em matadouros e viviam confinados em gaiolas, e agora seguem livres nessa propriedade incrível. Tem tanto espaço pra eles passearem e eles são tão bem tratados!
Nós sabemos que nossos cães e gatos são diferentes de outros cães e gatos e diferentes entre si também, mas as pessoas não pensam como cada um desses animais que chamam de "jantar" tem o mesmo tipo de personalidade. O pessoal que trabalha lá (na Farm Sanctuary) distingue cada ovelha de longe. Eles sabem a diferença entre cada uma dessas ovelhas pela aparência e pelo jeito como elas se comportam... E você também nota essas diferenças quando passa um tempo lá.
Eles trabalham em vários níveis diferentes. Tem esse santuário para os animais e eles também educam as pessoas. Eu aprendi tanto. Mesmo sendo vegana há tantos anos, aprendi muito sobre as atrocidades cometidas contra os animais. Sabe, eu pensava que sabia muito, mas aprendi ainda mais com as pessoas que trabalham na Farm Sanctuary e com os animais que vivem ali. É um lugar incrível. Eles cuidam desses animais e educam sobre o que aquelas indústrias estão fazendo nesse país.
Vídeo via Ecorazzi.
Versão Animalista

Sem comentários: