Pesquisar neste blogue

maio 24, 2010

NINA JACOB FALA SOBRE RESPEITO PELOS ANIMAIS



A palestra da ativista pela defesa dos direitos animais causou um choque de realidade no público presente ao 3° Seminário de Alimentação Ética, Saudável, Sustentável.

Depois de abrir sua apresentação com imagens de animais maltratados, subnutridos e dilacerados por disputas em rinhas, a fundadora do Instituto Nina Rosa comentou o trabalho de diversas iniciativas e ONGs que lutam pelos direitos das espécies. Entre eles, citou o Natureza em Forma, Sorocaba sem Rodeios e até documentários que retratam a matança de golfinhos, o The Cove.


Nina Jacob ainda desmitificou a imagem do pitbull, estereotipado como um cão agressivo. “O pitbull é vítima de preconceito pela sociedade. As pessoas fazem verdadeiras atrocidades com esse animal, que também sofre com o sensacionalismo da mídia”, afirmou. Segundo Nina, o pitbull pode viver perfeitamente em sociedade. “Até o ser humano, se criado em condições subhumanas, vai se tornar agressivo. É o que acontece com o pitbull”.

Outro caso comentando foi o de ursos no Vietnã usados como cobaias para a retirada de líquido biliar, utilizado na produção de afrodisíaco. Os animais foram resgatados e recuperados.

“Não importa qual seja a nossa profissão, a gente deve sempre fazer algo pelos animais”, defendeu Nina.

Fonte: Francal Feiras

Sem comentários: