Pesquisar neste blogue

maio 21, 2010

Al Gore reconhece que dieta vegetariana é a melhor opção, mas ainda não é vegetariano

Al Gore: faça o que eu digo, e não o que faço!

Em novembro de 2009, o político Al Gore reconheceu publicamente que a dieta vegetariana é capaz de ajudar no combate às mudanças climáticas. "Reduzir o consumo de carnes é a coisa mais responsável que alguém pode fazer para lutar contra os problemas ambientais".
Entretanto, durante uma palestra com 800 estudantes de uma escola pública americana, Gore foi questionado por um dos alunos se ele havia se tornado vegetariano. A resposta foi "não, mas diminuí".

Infelizmente Al Gore segue o famoso ditado: "faça o que eu digo, e não o que eu faço".
Fonte: Vida Vegetariana

Comer menos carne, pedido de estudante a Al Gore e oferta de Starter Kit Vegetariano


Al Gore reconhece que vegetarianismo ajuda na luta contra mudanças climáticas





O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, reconheceu publicamente que a dieta vegetariana é capaz de ajudar no combate às mudanças climáticas. "Reduzir o consumo de carnes é a coisa mais responsável que alguém pode fazer para lutar contra os problemas ambientais".

Gore, que é um ativista pró-meio ambiente, chegou a lançar um documentário em que mostra todos os causadores do aquecimento global.

Em uma entrevista à rede de TV americana ABC, ele concordou com o estudioso inglês Stern, que diz que quem come carne contribui drasticamente para o aumento nas emissões de carbono. "Não sou vegetariano, mas eu diminuí bastante a quantidade de carne que consumo", declarou. "Está correto dizer que a intensa criação de gado é um problema relacionado não somente por causa do CO2, mas também devido a quantidade de água que se usa no processo", completou.

Gore disse ainda que aumentar o consumo de frutas e vegetais na dieta é a melhor coisa a se fazer. "Enquanto eu não vou além, fazendo como Stern recomendou para que todos virem vegetarianos, esta será a minha prioridade".

Sem comentários: