Pesquisar neste blogue

abril 23, 2010

Worldwide Vegan Bake Sale - Dias 24/4 e 01/05 em Campinas-SP


    O que é? A WVBS é a Venda Mundial de Produtos de Confeitaria VEGANOS* O evento começou a ser organizado em 2009 pela ONG "Compassion for animals", reunindo veganos por todo o mundo. No Brasil, esse é o primeiro ano em que ocorre. 
      Qual o objetivo A WVBS tem 3 objetivos declarados: a) Divulgar opções da alimentação vegana de uma forma divertida e saborosa sem carnes, ovos, leite ou mel (e derivados); b) Reunir pessoas no mundo todo, coordenados, divulgando os muitos benefícios de uma dieta livre de produtos de origem animal e livre de exploração animal; c) Levantar fundos para alguma causa regional. 
      Quando e onde acontece? No período - oficial - de 24 de Abril a 02 de Maio de 2010 - aproximadamente 100 grupos e estabelecimentos inscritos vão oferecer itens doces e salgados de confeitaria/panificação, petiscos, entre outros. Todos veganos. No Brasil, em Campinas-SP, o VegVida Alimentação Vegetariana (comida vegana sob encomenda e aos sábados na Feira Castelo das Artes. Praça Silva Rego s/n, Campina-SP - esquina das Ruas Oliveira Cardoso e Frei Manoel da Ressurreição, no bairro Castelo) participará do evento nos dias 24 de Abril e 01 de Maio. Há previsão de que ocorra também fora do período oficial em Brasília (dependendo de confirmação) 
      Quais serão as opções do VegVida em Campinas-SP? Variando o cardápio já oferecido aos sábados, o VegVida produzirá tortas, bolos e biscoitos, pão doce, rosca salgada e algumas surpresas. O cardápio completo será publicado no site VegVida na sexta feira dia 23/04 e também dia 30/04. 
      Quem será beneficiado No Brasil, especificamente em Campinas, 10% do faturamento dos dias 24/04 e 01/05 serão destinados à protetora independente Rose Derrico, que mantém um abrigo para cães abandonados. Também estarão disponíveis cofrinhos para doação de moedas revertidas totalmente para a Rose. E, logicamente, os animais pela divulgação de boa comida vegana e conceitos básicos do veganismo para o público participante, através de folhetos, incentivando a adesão a esse estilo de vida. 
     *VEGANO: Vegano é alguém que tenta ao máximo viver sem exploração animal, pelo benefício dos animais, das pessoas e do planeta. Veganos comem uma dieta baseada em vegetais, sem nada derivado de animais - nada de carnes, ovos, leite/derivados ou mel, por exemplo. Um estilo de vida vegano também evita couro, lã, seda e outros produtos animais para vestuário ou quaisquer outros propósitos (higiene ou cosméticos, por exemplo, evitando também produtos testados em animais). Definição da Vegan Society (UK)  

Fonte: Guia Vegano

    Sem comentários: