abril 15, 2010

Virei vegetariano. E agora?

Milhões de pessoas em todo o mundo vêm adotan do o vegetarianismo em busca de uma maneira mais saudá vel não apenas de se alimentar, mas também de se relacio nar com o meio ambiente e com os animais – e este livro foi escrito para aqueles que pretendem se tornar vegetarianos, são vegetarianos ou têm algum parente ou amigo vegetariano. Em uma sociedade em que a carne é onipresente, essa não é uma escolha simples ou fácil. Escrito por um médico especia lizado em nutrologia e dietas vegetarianas, o livro responde as dúvidas mais comuns e traz soluções práticas para os obstáculos e as saias justas do dia a dia. Aqui você vai encontrar:

·         Os mitos que rondam a dieta vegetariana
·         As 18 etapas para adotar o vegetarianismo com segurança
·         Orientações para montar refeições vegetarianas equilibradas
·         Dicas práticas para lidar com a família e com os amigos
·         Conselhos para pais que têm filhos vegetarianosCom informações totalmente embasadas em estudos científi cos, Virei vegetariano. E agora? ajuda a fazer uma transição consciente e livre de perigos para uma vida sem carne.

O doutor Eric Slywitch é médico especialista em nutrologia, nutrição clínica, nutrição enteral e parenteral. É mestre em ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e coordenador do Departamento de Medicina e Nutrição da Sociedade Vegetariana Brasileira. Atualmente, atende em sua clínica na cidade de São Paulo, onde desenvolve um trabalho clínico e nutricional com seus pacientes e promove cursos teóricos e práticos específicos sobre a dieta vegetariana. Também é professor dos cursos de especialização do GANEP – Grupo de Nutrição Humana, do Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos e do IPCE - Instituto de Pesquisa, Capacitação e Especialização. 

É o autor de Alimentação sem carne, o primeiro livro brasileiro que ensina como montar uma dieta vegetariana totalmente embasada em estudos científicos, e mantém o site.

Sem comentários: