Pesquisar neste blogue

abril 26, 2010

Em defesa da vida: Ator Pierce Brosnan quer proibição global à caça às baleias


(da Redação)

Pierce Brosnan.
O ator Pierce Brosnan, famoso por representar, entre  outros personagens, o agente 007, está fazendo uma campanha junto ao governo norte-americano para que o Estados Unidos tomem uma forte posição contra a caça às baleias.
Apaixonado pela preservação da vida marinha, dos oceanos e de outros animais, o ator irlândes está indignado com a covarde prática de países como o Japão, a Noruega e a Islândia.
Brosnan, que é contrário à atual moratória, defende uma política de não tolerância à caça, sob qualquer justificativa: “Eles (governo dos EUA) parecem ser a favor da liberação da caça às baleias de novo. Isso significa que eles podem ir lá e começar a matar baleias. Não há nenhuma justificativa para o assassinato dessas criaturas, disse Brosnan aos jornalistas.
E aconselhou: Se você quiser fazer alguma coisa parar com o extermínio de baleias, pegue o telefone e ligue para a Casa Branca.
Ele espera que seu novo filme, um documentário sobre a natureza e a vida marinha, incentive os jovens a lutar para salvar as baleias no mundo. “É por isso que este filme é tão importante e deve ser visto. Acho que vai inspirar muitos jovens a fazer coisas boas para o oceano e tod a vida que ele abriga. É por isso que estou tão apaixonado por esta produção”, explicou Brosnan.
Logo da ANDA » Agência de Notícias de Direitos Animais

Sem comentários: