janeiro 24, 2010

Coca-cola patrocina rodeios, touradas e corridas de cães


Após empreender uma dura batalha contra o gigante multinacional Pepsi Company, a associação de defesa dos animais norte-americana SHARK lidera agora uma campanha internacional contra uma das maiores empresas multinacionais do mundo: a Coca-Cola.
Segundo informações difundidas pela SHARK - que, recorde-se, conseguiu o fim dos patrocínios concedidos pela Pepsi a eventos tauromáquicos no México - a Coca-Cola patrocina actualmente touradas em vários países, inclusive Espanha, abrangendo este apoio monetário aos rodeios americanos e a corridas de galgos, entre outros atentados à dignidade animal.
Como a SHARK salienta, estes patrocínios são contraditórios com a própria política da empresa que, em carta datada de Junho de 2000, afirma:
"The Coca-Cola Company has a policy in force stating that our operations will not sponsor or promote events where there is a risk of physical harm to animals."
Infelizmente, a procura cega do lucro fácil em tempo de mercado global leva a Coca-Cola a vender a sua própria política a práticas desumanas e absolutamente condenáveis.
Quando comprar qualquer produto desta empresa, símbolo do "american way of life", lembre-se que está a prorrogar eventos medievais por todo o mundo. A Coca-Cola continua a demonstrar uma profunda indiferença perante aquisições basilares da nossa civilização, bem como perante a sua própria política de patrocínios.
Apenas a quebra de lucros poderá levar a Coca-Cola a reavaliar estes patrocínios. Demonstre a sua posição quanto a esta questão para:
Chairman/CEO Doug Daft
The Coca-Cola Company
PO Box 1734
Atlanta, GA 30301
404-676-2121

Sem comentários: