Pesquisar neste blogue

dezembro 04, 2009

Risa e Risotolândia promovem encontro sobre Nutrição na Universidade Positivo

Novidades e curiosidades sobre Nutrição e Educação Alimentar estão na pauta do Ciclo de Palestras que as empresas RISA e Risotolândia, da Holding Campodoro, promovem a partir de amanhã, na Universidade Positivo, em Curitiba. O evento, que já é tradição entre os colaboradores das duas empresas, desta vez é também aberto à comunidade, e tem participação de estudantes e professores do curso de Nutrição da UP.Entre os assuntos que mais devem chamar a atenção dos participantes, haverá palestras sobre alimentação vegetariana e consumo de carnes. Outros temas em destaque serão as normas de certificação de qualidade em segurança alimentar, nutrição e bem-estar e aquecimento global.



Mas as novidades do encontro não param por aí. Os participantes poderão degustar, no stand da Samurai Organic Foods, hambúrgueres e patês a base de soja e Tofu. A empresa Prosoy também marca presença no evento e distribui panfletos explicativos sobre os produtos orgânicos a base de soja. Já a empresa Supreme presenteará todos com uma deliciosa massa com trigo integral.



O Ciclo de Palestras começou nesta quinta-feira, dia 03 de dezembro, às 15h, com a palestra “A Evolução dos Sistemas em Segurança dos Alimentos”, da especialista em Qualidade e Produtividade Eloísa Orfila Filippin. Em seguida, a professora doutora Aline Petter Schneider (UP) abordará o tema “Nutrição e Bem-Estar”. Ainda no primeiro dia do encontro, a professora doutora Renata Macedo (PUCPR) falará sobre o tema “Atributos e Critérios de Qualidade da Carne e Produtos Cárneos” e Camila Prim (UP) irá proferir a palestra “Vegetarianismo X Carne na Alimentação”.No segundo dia, o Ciclo de Palestras terá temas mais gerais. O palestrante Fernando Bonatgo falará sobre “Aquecimento Global: Desafios e Perspectivas” e Naina Lopes (Risotolândia) abordará o tema “Política da Gestão da Qualidade e Segurança nos Alimentos”. A última palestra do Ciclo será de Alan Schlup Sant’Anna, com o tema “Você é a Empresa”.



Tradicionalmente, as empresas RISA e Risotolândia promovem o Ciclo de Palestras em agosto, por ocasião do Dia do Nutricionista (comemorado em 31 de agosto). Neste ano, mesmo com a mudança da data do encontro para dezembro, o objetivo é homenagear os profissionais que se dedicam ao trabalho no setor alimentício.



SERVIÇO:

Ciclo de Palestras RISA/Risotolândia

Local: Auditório do bloco Amarelo – Universidade Positivo

Data: 03 e 04/12/2009, 15h.


http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?id=21444&op=gastronomia

Sem comentários: