Pesquisar neste blogue

dezembro 18, 2009

Blog sobre alimentação vegetariana com profissional

O Dr. Eduardo Fraccarolli Buriola (CRN3 27322), quele mesmo que responde dúvidas aqui no Vista-se, acaba de lançar um blog para abordar dúvidas comuns, dar dicas e falar sobre a importância da nutrição correta.



Dr. Eduardo Buriola é Nutricionista Clinico da equipe Profa. Dra. Marta Rochelle,
Diretor da Emporium Alimente e Coordenador Nacional da Sociedade Vegetariana Brasileira
(CRN3 27322)







Tire suas dúvidas com Dr. Eduardo Buriola



O que é ser vegetariano?


O que comer?


O que substitui o que?


Você conhece essa tal de B12?



Tire suas dúvidas com um profissional



Eduardo F. Buriola é nutricionista, vegetariano (vegano) há mais de 5 anos, atua como conselheiro nacional da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), é membro da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN) e filiado ao movimento Sloow Food e proprietário da Emporium Alimente.



Durante sua vida acadêmica foi monitor de disciplinas, desenvolveu projeto no laboratório da ESALQ-USP e representou o centro acadêmico. Além destes, freqüentou inúmeros congressos, participou de cursos específicos as áreas de interesse, ministrou palestras e apresentou trabalhos em mostras acadêmicas.



O vegetarianismo entrou em sua vida em 2003, quando se interessou por uma alimentação mais saudável, ética e sustentável. E desde então desenvolveu e participou de cursos de culinária, ministrou palestras, apresentou vídeo em diversos locais, realizou festas vegetarianas, representou grupos e se envolveu com diversas atividades vinculadas com o vegetarianismo.

Sem comentários: