Pesquisar neste blogue

novembro 22, 2009

Maior rede de loja de departamento da Inglaterra para de vender foie gras


FACHADA DA SELFRIDGES DE LONDRES.

Depois de dois anos de intensos protestos contra a venda de foie gras (patê de fígado de ganso) na maior loja de departamentos da Inglaterra, a Selfridges, os executivos da empresa resolveram ceder. Todos os produtos já estão sendo retirados das prateleiras.


O ator de 007 Roger Moore apoiou os protestos e propôs à Selfridges que comprasse todo o estoque de foie gras da rede. Entretanto, a rede de lojas teria que se comprometer a nunca mais comercializar esta crueldade. Não se sabe se ambos chegaram a um acordo, mas o importante é que a empresa parou de vender foie gras.

Em setembro deste ano, o ator chegou a enviar uma carta ao jornal britânico Daily Mirror em que declara ser totalmente contra o foie gras. "Vi tanta coisa revoltante e horrenda na cruel rotina com patos criados para produzir essa tão chamada delícia gastronômica (...) nenhuma criatura merece ser tratada deste jeito".

Moore ainda completa dizendo que tem total apoio de sua esposa, Christina, e que deixou de falar com vários amigos que comem foie gras -- mesmo eles sabendo dos métodos cruéis utilizados na produção dessa iguaria.

Fonte: Vida Vegetariana

Sem comentários: