novembro 22, 2009

Conheça as cidades no mundo que já adotam um dia vegetariano na semana

Está se tornando cada vez mais comuns cidades de vários cantos do mundo adotarem o "dia vegetariano". Esse é um dia da semana em que escolas e repartições públicas servem somente alimentação vegetariana e, ainda, incentivam a população a tornar-se vegetariana, contribuindo assim com o bem estar dos animais e com meio ambiente.











Saiba aonde já tem o "dia vegetariano" no mundo:


SEGUNDA-FEIRA, São Paulo (Brasil)
O lançamento oficial da campanha, promovida pela Sociedade Vegetariana Brasileira, aconteceu nos dias 3 e 4 de outubro de 2009, no Parque do Ibirapuera. A Secretaria do Meio ambiente de SP apóia a campanha e passará a informar os cidadãos sobre ajudar os animais e o meio ambiente com a "Segunda Sem Carne". Veja notícias e fotos do lançamento da campanha.

SEGUNDA-FEIRA, São Lourenço da Serra (Brasil)
Lener Ribeiro, prefeito da cidade, é vegetariano e aboliu a carne da merenda escolar, introduzindo muitos legumes, verduras e frutas para as crianças. O restante da população está mudando seus hábitos alimentares.

SEGUNDA-FEIRA, Baltimore (Estados Unidos)
Às segundas-feiras, todas as escolas públicas da cidade americana de Baltimore oferecerão somente refeições vegetarianas aos estudantes.

QUINTA-FEIRA, Gant (Bélgica)
Em maio de 2009, a prefeitura da cidade de Gant aprovou a "Quinta-feira Sem Carne". Cerca de 11 mil estudantes de 35 escolas almoçam comida vegetariana em todas as quintas-feiras do ano. As repartições públicas também servem almoço vegetariano no mesmo dia.

QUINTA-FEIRA, Hasselt (Bélgica)
Esta é a segunda cidade belga a adotar a "Quinta-feira Sem Carne". A prefeitura informou que, além de fazer o mesmo que a cidade de Gant, eles enviaram um livro de receitas vegetarianas para todos os restaurantes da cidade e enviaram para cerca de 40 mil famílias um guia sobre como tornar-se vegetariano.

QUINTA-FEIRA, Mechelen (Bélgica)
Foi a terceira cidade belga a adotar a "Quinta-feira Sem Carne". A campanha na cidade foi lançada no último dia 25 de setembro de 2009 e agora a prefeitura trabalha para criar um material informativo para a população local.

QUINTA-FEIRA, Antuérpia (Bélgica)
Além das repartições públicas apoiarem a "Quinta-feira Sem Carne" em Antuérpia, cerca de 15 restaurantes na cidade criaram um cardápio vegetariano.

Sem comentários: