Pesquisar neste blogue

novembro 22, 2009

Conheça as cidades no mundo que já adotam um dia vegetariano na semana

Está se tornando cada vez mais comuns cidades de vários cantos do mundo adotarem o "dia vegetariano". Esse é um dia da semana em que escolas e repartições públicas servem somente alimentação vegetariana e, ainda, incentivam a população a tornar-se vegetariana, contribuindo assim com o bem estar dos animais e com meio ambiente.











Saiba aonde já tem o "dia vegetariano" no mundo:


SEGUNDA-FEIRA, São Paulo (Brasil)
O lançamento oficial da campanha, promovida pela Sociedade Vegetariana Brasileira, aconteceu nos dias 3 e 4 de outubro de 2009, no Parque do Ibirapuera. A Secretaria do Meio ambiente de SP apóia a campanha e passará a informar os cidadãos sobre ajudar os animais e o meio ambiente com a "Segunda Sem Carne". Veja notícias e fotos do lançamento da campanha.

SEGUNDA-FEIRA, São Lourenço da Serra (Brasil)
Lener Ribeiro, prefeito da cidade, é vegetariano e aboliu a carne da merenda escolar, introduzindo muitos legumes, verduras e frutas para as crianças. O restante da população está mudando seus hábitos alimentares.

SEGUNDA-FEIRA, Baltimore (Estados Unidos)
Às segundas-feiras, todas as escolas públicas da cidade americana de Baltimore oferecerão somente refeições vegetarianas aos estudantes.

QUINTA-FEIRA, Gant (Bélgica)
Em maio de 2009, a prefeitura da cidade de Gant aprovou a "Quinta-feira Sem Carne". Cerca de 11 mil estudantes de 35 escolas almoçam comida vegetariana em todas as quintas-feiras do ano. As repartições públicas também servem almoço vegetariano no mesmo dia.

QUINTA-FEIRA, Hasselt (Bélgica)
Esta é a segunda cidade belga a adotar a "Quinta-feira Sem Carne". A prefeitura informou que, além de fazer o mesmo que a cidade de Gant, eles enviaram um livro de receitas vegetarianas para todos os restaurantes da cidade e enviaram para cerca de 40 mil famílias um guia sobre como tornar-se vegetariano.

QUINTA-FEIRA, Mechelen (Bélgica)
Foi a terceira cidade belga a adotar a "Quinta-feira Sem Carne". A campanha na cidade foi lançada no último dia 25 de setembro de 2009 e agora a prefeitura trabalha para criar um material informativo para a população local.

QUINTA-FEIRA, Antuérpia (Bélgica)
Além das repartições públicas apoiarem a "Quinta-feira Sem Carne" em Antuérpia, cerca de 15 restaurantes na cidade criaram um cardápio vegetariano.

Sem comentários: