Pesquisar neste blogue

novembro 22, 2009

Paul McCartney e celebridades apóiam dieta vegetariana na luta contra mudanças climáticas





Paul McCartney resolveu apoiar a campanha "Meat Free Monday" (Segunda-feira Sem Carne, em português), em prol do combate às mudanças climáticas.

O músico e suas filhas, Stella e Mary, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (15.06), em Londres, para apoiar a campanha. Outras celebridades também aderiram à causa, como Yoko Ono; os atores Kevin Spacey e Wood Harrelson; o vocalista da banda Cold Play, Chris Martin; o DJ Moby; a cantora Kelly Osbourne; e o empresário fundador da companhia aérea Easyjet, Richard Branson.

"Deveríamos nos preocupar com a mudança climática porque, se não fizermos isso, deixaremos um problema gravíssimo como herança para nossos filhos e netos", declarou McCartney ao jornal inglês The Independent. O cantor é vegetariano há muitos anos.

Chefs de cozinha britânicos estão se especializando em comida vegetariana e aumentando o número de opções nos cardápios dos restaurantes no país.

Contra as mudanças climáticas, o presidente do Painel Intergovernamental da ONU, Rajendra Pachauri, recomenda que todas as pessoas sigam uma dieta vegetariana ao menos uma vez por semana.

Fonte: Vida Vegetariana

Sem comentários: