novembro 08, 2014

Grande campanha de sensibilização da ONG Inspirit. Veja!

Conheça a campanha original, realizada pela organização Inspirit, que pretender ajudar crianças vítimas de trabalho infantil na Costa do Marfim.

O Inspirit é uma ONG (Organização Não Governamental) que pretende, através de exemplos reais, dar a conhecer as condições miseráveis que as crianças da Costa do Marfim têm de viver.

Esta organização pretende construir cinco centros de alfabetização para os meninos de Marandallah, uma aldeia na Costa do Marfim, onde o trabalho infantil infelizmente ainda é uma realidade.

Para dar a conhecer o seu trabalho, o Inspirit criou uma campanha muito original, chamada “O que cá é doce, para estas crianças é amargo”, com o objectivo de recolher fundos para avançar com a construção das escolas.

A agência portuguesa de publicidade BAR criou uma marca de chocolate quente fictícia e deu-o a provar a quem estava às compras no Centro Comercial Oeiras Parque.

A questão era que o chocolate era tão amargo que se tornava impossível de beber. Depois de experimentarem o “cacau quente Inspirit”, foi-lhes mostrada a seguinte mensagem:
“Amarga é a vida das crianças que trabalham nos campos de cacau”.
De seguida foram convidadas a conhecer melhor este projecto.

Veja em baixo o vídeo da campanha. Vale a pena!


Veja no facebook

Para mais informação:
https://www.facebook.com/getinspirit
http://www.getinspirit.org/








Sem comentários: