Em 2002, Piraro tornou-se vegano, depois de ler sobre a pecuária industrial e fazer uma visita a um santuário para animais da fazenda. Seu ativismo é visível no Bizarro Comics, muitas vezes incorporando temas como veganismo e direitos animais em seus cartuns. Piraro também incorporou uma seção inteira dedicada ao veganismo em seu site, detalhando suas razões para se tornar vegano e outras informações relacionadas com veganismo.
Você provavelmente já viu o trabalho de Piraro circulando pela internet e redes sociais.
Você provavelmente já viu o trabalho de Piraro circulando pela internet e redes sociais.
“Eu sempre fui muito compassivo com os animais, mas tendia a fechar os olhos para a minha dieta acreditando que comer animais era apenas o que os humanos faziam para se manterem vivos. Quando conheci e começei a namorar minha esposa, Ashley Lou Smith, em 2001, eu comecei a aprender sobre o que acontece em fazendas industriais, circos, fazendas de peles, etc, comecei a ver as coisas de forma diferente quase que imediatamente, e um fim de semana no Farm Sanctuary (santuário para animais de fazenda) no interior de NY me mudou de uma só vez. Eu fui lá como um comedor de carne ocasional , mas saí como um vegano e nunca olhei para trás. “
“Eu vi os bicos cortados, as cicatrizes, e isso me afetou. Eu sabia que era cruel, e eu não podia suportar mais. Tive que parar imediatamente.”
Veja alguns dos cartuns de Dan Piraro:
Fonte: Veggi e Tal
Sem comentários:
Enviar um comentário