Pesquisar neste blogue

outubro 24, 2010

Casa Verde - Junk Food

A Casa Verde é um dos mais recentes restaurantes veganos de Porto Alegre, seus pratos não levam qualquer ingrediente de origem animal. E o melhor de tudo: abre à noite.

O pessoal da Casa faz questão de desconstruir aquele estereótipo do vegetariano natureba, que só come arroz integral e salada e tem horror de açúcar branco (se eu fosse você, nem me arriscaria a pedir uma "saladinha verde" para eles). Às terças-feiras, por exemplo, é o dia do Junk Food. No cardápio tem bauru (pão cervejinha, hamburger de soja, queijo vegano, molho de cenoura com curry e alho, tomate, alface, milho, ervilha e batata palha) cachorro quente (baguete, salsicha de soja, molho, milho, ervilha e batata palha), farroupilha (pão cacetinho, queijo vegano e mortadela vegana) e batata frita. Para beber, vários tipos de cervejas, algumas delas artesanais. Há também opções de sucos, sempre naturais e feitos na hora.

Mas cada dia é um dia totalmente diferente na Casa Verde. Em outros dias da semana você ainda pode encontrar massas, panquecas, risotos, alfajores... mas isso é assunto para um outro post.
Na Casa Verde você é atendido por Carol e Leo, um casal que, faça chuva, faça sol, está sempre sorrindo,  e ninguém sabe bem o porquê. Como se não bastasse, lá eles também fazem docessalgadinhos, bolos e tortas veganos sob encomenda.
 


No local há venda de camisetas
Uma curiosidade: quando fez show em Porto Alegre, o cantor americano Moby, que évegano, almoçou  e jantou com sua equipe no restaurante. Deixou como lembrança alguns desenhos que fez em paredes e em um avental.


Carol e Leo em uma demonstração culinária no Congresso Vegetariano

O que: Casa Verde
Onde: Rua Joaquim Nabuco, 145. Cidade Baixa, Porto Alegre
Quando funciona: terça  das 18h às 22h, e sábado das 12h às 14h
Telefone: 3372-5772


via 

Prato Vegetariano

Sem comentários: