Pesquisar neste blogue

setembro 04, 2010

Qual será o aspeto de um 'Happy Meal' com cinco meses?


Se está a pensar num aglomerado de bolor e formas estranhas, engana-se. Desde Abril, uma fotógrafa norte-americana tem captado imagens diárias do popular menu infantil do McDonalds e, espante-se, o aspeto não sofreu qualquer alteração. VEJA AS FOTOS

15:03 Quarta feira, 1 de Set de 2010
Dia 10 de Abril
Dia 10 de Abril
Sally Davies, uma fotógrafa novaiorquina, está a registar, desde o dia 10 de Abril, a evolução de um hambuguer e de uma dose de batatas fritas um 'Happy Meal'. As fotografias têm sido publicadas no seu blogue. A experiência artística revela que os alimentos, colocados num prato na sua sala, não sofreram qualquer alteração no seu aspeto, como seria de esperar e como acontece com qualquer comida deixada fora do frigorífico por tantos dias. A única diferença é a consistência: O 'Happy Meal' virou pedra e, relata a fotógrafa, nem os seus dois cães se aproximam.
"O hamburguer não ficou borracha, parece um bocado de madeira petrificado. As batatas continuam com aquele agradável e dourado tom amarelo. Mas estão duras como lápis", relata.
Vegan por convicção, Sally diz saber não ser a primeira pessoa a fazer a experiência e acredita que o fenómeno não se passe só com o McDonalds.
E o documentário não é, de facto, inédito. Em 2004, o autor do "Super Size Me", gravou a evolução de menús de diferentes cadeias de fast food e concluiu que as batatas fritas do McDonalds permaneceram intactas durante 10 semanas.
No ano seguinte, a revista Stay Free, comparou também um menú McDonadls com outro de um restaurante de comida rápida de Brooklyn. Numa semana, o primeiro só tinha uns pequenos pontos de bolor, enquanto que o segundo estava completamente apodrecido.

Sem comentários: