agosto 04, 2010

Mundo vegetariano é tema de encontro na Unimonte

O que é o vegetarianismo? Comer apenas alimentos vegetarianos faz bem à saúde? Qualquer pessoa pode se vegetariana? Para responder essas e outras dúvidas relacionadas ao mundo ‘vegan’, a Unimonte promoverá na próxima sexta-feira (06 de agosto) um bate-papo sobre o assunto. Intitulado ‘Vegetarianismo: Aspectos Nutricionais e Éticos’, o encontro vai reunir especialistas que prometem desvendar todos os mitos que rodeiam essa temática. Para abrir a iniciativa, às 19h15, os presentes poderão assistir uma apresentação musical composta por 15 violinistas.
Na sequência, para discutir os aspectos éticos desse estilo de vida, assume a mesa de debates o filósofo Robson Guia Chepkassoff Chaves.

Para explicar sobre ‘Dor, senciência e bem-estar em animais’, a convidada será a médica veterinária Dra. Deise Albergaria. Além de vice-presidente da Associação Itanhaense de Proteção aos Animais (Aipa), ela atua como articulista do jornal ‘O Latido’.

Finalizando a noite de discussões, o público poderá acompanhar a palestra ‘Mastigação versus Alimento vegetariano’, com a dentista Dra. Daiane Albergaria.

O encontro está marcado para o Auditório da Unidade Vila Mathias da Unimonte, situado na Avenida Rangel Pestana, 99. A entrada é gratuita, mas na oportunidade serão recolhidos alimentos, que terão como destino instituições de caridade da região.

O que é? - Segundo o site Seja Vegetariano, o vegetarianismo é um regime alimentar baseado fundamentalmente em alimentos de origem vegetal. Os vegetarianos excluem da sua dieta carne, bem como os alimentos derivados.

O nome vegetariano não origina da base da alimentação vegetal, e sim da expressão latina vegetus, que significa forte, vigoroso e saudável.

Fonte

Sem comentários: