Pesquisar neste blogue

julho 21, 2010

Vegvoyages: viagens para vegetarianos

A agência norte-americana Vegvoyages propõe viagens especialmente adequadas a vegetarianos e vegans. A comida é garantidamente adequada, e a agência já inclui nos preços uma série de actividades, como seja aulas de culinária tradicional (vegetariana), aulas de ioga, visita a locais históricos, sessões de música e dança tradicional. Oferece apenas três destinos - Índia, Laos e Malásia - e os preços estão ao nível dos das agências comuns.



Vegvoyages - viagens vegetarianasA agência Vegvoyages está sediada nos EUA, e nasceu para facilitar a vida aos vegetarianos e vegans que gostam de viajar, mas que estão cansados de comer os “acompanhamentos” e saladas que são servidos com refeições de carne ou peixe.

O compromisso apresentado pela empresa é fornecer refeições completas e adequadas a este tipo de alimentação durante toda a viagem, providenciando ao mesmo tempo um conjunto de actividades paralelas, com preços ao nível de qualquer agência de viagens.

Neste momento estão ao dispor sete circuitos na Índia, um no Laos e outro na Malásia. A agência pretende aproximar os participantes da cultura local, e para isso recorre a programas com pequenos grupos, e actividades apoiadas na população local, como seja aulas de cozinha tradicional vegetariana, ioga e espectáculos de música e dança, não descuidando, no entanto, as normais visitas a monumentos e locais históricos.

Os transportes vão dos mini-autocarros privados aos barcos, bicicletas e riquexós, e os alojamentos são adequados, com exclusão das grandes cadeias impessoais de hotéis. Excluídos dos preços ficam os voos, vistos e seguro de viagem.
A título informativo, a viagem mais barata neste momento é The Green Triangle, um circuito de sete dias na Índia, que fica por 773 € por pessoa. Na Malásia, o programa é de vinte dias, e no Laos 
de vinte e um, ficando ambos por 1.583 € por pessoa.

Para conhecer todos os detalhes dos programas deve aceder ao site da agência, em www.vegvoyages.com.

Sem comentários: