setembro 19, 2009

Maratonista de 87 anos é Vegano


“Eu acabei de chegar de uma corrida de canoa de 70 milhas que durou um dia,” disse Fremont uma hora depois de ter terminado a maratona de Porcos Voadores de Cincinnati em 5 horas, 59 minutos, 46 segundos.
De acordo com a USA Track & Field, ele bateu o recorde anterior para homens com  87 anos que era de  6:48:44.
Porque  ele é capaz de estar tão ativo aos 87 anos?

Ele diz que a resposta está no seu prato.
“Eu não consumo nenhum queijo, carne ou ovos faz 18 anos”
Fremont expoe as virtudes da dieta vegana com a mesma paixão e determinação que corre as maratonas, particpa das corridas de longa distância de canoas e como fundador da Rivers Unlimited em 1972, trabalha para limpar os rios de Ohio.
Fremont mudou para uma dieta vegana em 1991, quando foi diagnosticado com uma cancer de colon-retal.
“Eu nunca mais comi como antes desde de o dia do diagnostico”, ele diz. “Eu fiz minhas 3 amigas limparem todas as porcarias que haviam na minha geladeira. Esta dieta, diz Fremont, é o que da a ele sua vantagem. Mas ele reconhece que esta mudança é dificil para a maior parte das pessoas.
“Comer é uma questão de qualidade de vida,” diz Fremont. “A maioria das pessoas não consegue se imaginar abrindo mão de ovos, bacon, bife grelhado, leite e sorvete. Eu perdi um amigo – professor em UC. Ele me disse, “Eu tenho cancer de prostata”. Eu  disse a ele, “Você precisa abrir mão do queijo.”
Mas o amigo dele disse que a qualidade de vida dele fazia as consequencias da sua dieta,  valerem a pena. “Eu não entendi aquilo,” Disse Fremont. “é  uma falta de imaginação. Imagine que você pode viver.” Fremont, é claro, não apenas sobreviveu – ele ganhou saúde. Seus records em maratonas são a prova disto.
Para Fremont, tudo veio por causa da dieta vegana: “Se uma pessoa te contasse que se você se tornasse vegano, você poderia quebrar records em maratonas, você se tornaria?” ele diz. “Esta é a minha história.”
No proximo ano eu terei 88 anos, comenta. “Eles não tem record para atlétas de 88 anos”
Tradução livre: Guia Vegano
Fonte

Sem comentários: