Pesquisar neste blogue

junho 08, 2010

Peru coloca carne de canguru no menu.

LIMA (AFP) - O governo do Peru aprovou a importação de carne de canguru da Austrália, anunciaram.
Peru puts kangaroo meat on the menuUma notícia publicada em um registro de novas regras e leis do governo notificou que os funcionários federais da saúde "autorizaram a importação de carne de canguru nascidos e criados na Austrália."
Apenas a carne de canguru criados com o propósito expresso de serem usados para consumo humano serão permitidos para importação.
Excluídos os cangurus que são mortos como parte de um programa de erradicação ou que morreram em consequência de doença. Também excluídos estão animais provenientes de zonas de quarentena na Austrália.
Canguru é uma carne vermelha, muito semelhante, na aparência, ao lombo de vaca. Esta carne é vista como uma alternativa de baixo teor de gordura à carne de bovino.
Apesar de ser o símbolo nacional da Austrália, milhões de cangurus são abatidos anualmente para controlar o crescimento em número e muita da carne é usada para ração de animais de estimação.
A idéia de criação-los para consumo humano é controversa, mas muitos australianos preocupados com a saúde já comem carne de canguru.

Fonte

Sem comentários: