Pesquisar neste blogue

junho 06, 2010

Livro de crônicas ambientais aborda questão animal

Por Carol Keppler (da Redação)
Imagem: Divulgação
Textos doces, divertidos e ricamente ilustrados compõem “Meio Ambiente por Inteiro”, livro lançado na última terça-feira, 01, no salão da Fundec, em Sorocaba, de autoria do professor e ambientalista Gabriel Bitencourt.
As crônicas apresentadas em sua coluna semanal na rádio Jovem Pan de Sorocaba transformaram-se em deliciosos textos que concretizam a ideologia do autor. Impresso em papel reciclado, está sendo vendido a um valor acessível a todos os bolsos (R$5,00) e pronto para servir como material de reflexão a educadores e demais formadores de opinião.
Em breve discurso, o também colunista da ANDA revelou ao público outra forma de por em prática seus ideais: toda a renda obtida com a venda do livro será doada ao Projeto Mucky, ONG que trata de pequenos primatas vítimas do tráfico e outras formas de maus-tratos e sobre a qual dedicou um de seus textos.
Foto: Vippe
Além deste, outros textos tratam da questão animal, causa pela qual Gabriel vem trabalhando intensamente nos últimos anos com grandes conquistas e realizações.
O público presente aprovou o material e apoiou a causa – na noite, a venda de livros alcançou R$500,00 já levados por Lívia Maria Botar, fundadora do projeto, para alimentar alguns dos macaquinhos.
O pequeno livro carrega a grande relevância de apontar responsabilidades e provocar reflexões sobre o que pode e deve ser feito em relação aos problemas socioambientais e, principalmente, por nossos amigos animais.
Fonte: ANDA 

Sem comentários: