junho 06, 2010

Hard Rock Cafe de Londres lança cardápio inspirado na 'Segunda Sem Carne'

O Hard Rock Cafe de Londres está apoiando a campanha "Segunda Sem Carne", criada pelo cantor Paul McCartney. A partir do dia 7 de junho, o menu apresentará uma série de opções vegetarianas.

Segundo a assessoria de imprensa do restaurante, o cardápio incluirá hambúrgueres vegetarianos da marca lançada pela filha do cantor, Linda McCartney.



A motivação do ex-Beatle em relação a campanha é para fazer com que as pessoas pensem na relação do consumo de carnes com a degradação do meio ambiente. "Ter pelo menos um dia da semana livre de carne é uma grande mudança que todo mundo pode fazer, e gera um impacto político, ético e ambiental, de uma só vez", declarou McCartney.

Um relatório recente das Nações Unidas aponta que a diminuição no consumo de carne e derivados de animais é algo extremamente necessário para tornar o planeta sustentável para a população mundial que, em 2050, deverá ultrapassar 9 bilhões de pessoas.

O estudo diz ainda que a indústria que envolve os animais é responsável por 70% do consumo de água potável, 38% do uso de terras e 19% pelas emissões de gases causadores do efeito estufa.

Fonte: Vida Vegetariana

Sem comentários: