junho 07, 2010

Diretor do documentário “Earthlings” fala da importância de adotar uma dieta vegana




Por Giovanna Chinellato (da Redação)
Um novo vídeo de seis minutos publicado pelo autor Larry Cook exibe o depoimento do produtor e diretor premiado do documentário Earthlings (Terráqueos), Shaun Monson, explicando por que uma dieta vegana, livre de ingredientes animais, é melhor para sua saúde e para o bem-estar dos animais.
“Apesar de termos religiões, programas passo a passo, livros de autoajuda, tecnologia, acho curioso como valorizamos algumas formas de vida e não outras. E eu suspeito que, se vemos qualquer grupo, qualquer ser vivo, com apatia, isso irá se espelhar na humanidade”, disse o diretor premiado Shaun Monson na videoentrevista postada no YouTube.
Essa entrevista provocativa que desperta a alma foi produzida pelo autor Larry Cook (The Beginner’s Guide to Natural Living) como parte de uma série de vídeos sobre alimentação saudável. Cook diz que “todos deveriam comer mais produtos orgânicos baseados numa dieta sem carne para uma saúde máxima e menos impactos ao meio ambiente e na vida animal”.
Terráqueos (www.earthlings.com) -- um documentário sobre abuso de animais em todos os setores da sociedade, narrado por Joaquim Phoenix -- foi produzido e dirigido por Shaun Monson. O filme recebeu diversos prêmios e continua a ser impactante para aqueles ligados aos direitos animais, dieta vegetariana ou estilo de vida vegano. No YouTube, Monson começa a entrevista acabando com o mito de que humanos precisam de proteína animal para serem saudáveis, e o vídeo só melhora a partir daí.
Assista ao vídeo aqui:

Com informações do Online PR News

Fonte: ANDA

Sem comentários: