Pesquisar neste blogue

maio 14, 2010

Vista-se: 3 anos vestindo você de informação



Eu me lembro como se fosse ontem, pensei: “Se eu conheci tanta coisa através da internet, é justo que eu faça um site/blog ou o que for para divulgar o que eu sei, para que mais pessoas possam descobrir que não é preciso comer animais para viver bem”.




Foi no dia 09/05/2007 que o Vista-se nasceu. A princípio haviam camisetas à venda e alguma informação sobre vegetarianismo, muitas promoções relacionadas às camisetas no Orkut… Lembram? Depois de algum tempo resolvi focar 100% na informação. Embora eu ainda ache camisetas vegetarianas uma ótima forma de divulgação, não é mais papel deste site vendê-las.
Nestes 3 anos tive o prazer de acompanhar e participar de muitas mudanças na cena vegetariana brasileira. Tenho a forte impressão de que o vegetarianismo é mais conhecido hoje em dia do que há 3 anos. Espero que daqui a 3 anos seja muito mais. Não é incrível você se declarar vegano a uma pessoa com mínimos conhecimentos sobre direitos animais e ela não perguntar “mas o que é isso?!”?. Muitas perguntam, mas muita gente sabe o que é veganismo, esse é um passo muito importante. O vegetarianismo, por sua vez, já é pauta constante na tv. Ótimo!


Eu gostaria de citar cada um que ajudou o Vista-se a viver tão intensamente, mas seria inviável, é muita gente, é muita gente bacana, é muita gente prestativa, é muita gente educada e, acima de tudo, são muitas pessoas preocupadas em ajduar na divulgação dessa causa tão nobre: poupar os animais do sofrimento.


Muito obrigado a você que vez ou outra comentou com alguém sobre o Vista-se, mandou um link pelo msn, postou em alguma comunidade do Orkut ou cutucou o colega ao lado para mostrar uma receita, uma notícia…


Nos veremos sempre, ainda quero postar aqui o aniversário de 50 anos do Vista-se, quem sabe com melhores notícias para os animais, quem sabe com a maioria da população sem sangue em seu prato… Quem sabe? Ninguém sabe, mas a gente sente.


Fabio Chaves,
Vista-se: sem informação você fica pelado!

Vista-se

Sem comentários: