Pesquisar neste blogue

maio 11, 2010

USA: Escolas recebem prémio "Meatless Mondays"

Baltimore foi o único distrito a participar.


Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta) ama seus rankings, e eu não consigo resistir quando Baltimore acaba na lista. Desta vez,  peta2 , grupo de jovens dos direitos dos animais, diz que as escolas da cidade de Baltimore tem-friendly cafeteria nação mais vegetariano.
O sistema escolar Meatless Monday parece ter colocado Baltimore à frente de quatro outros distritos escolares na Geórgia, Virgínia e na Califórnia, na categoria escola pública.
Burgers para os vencedores. Brincadeirinha. As escolas receberão um certificado emoldurado e um cartão de agradecimento assinada por peta2
Baltimore foi o único distrito a participar em Meatless Monday, e oferece pratos como chili vegetariano, lasanha sem carne e nachos de feijão preto estilo Tex-Mex. Os juízes também observaram a parceria da cidade com os agricultores locais e distribuidores de alimentos que trazem frutas frescas, cultivadas localmente e legumes para os alunos.
"As escolas públicas de Baltimore permanecem como um modelo para os distritos escolares em todo o país quando se trata de educar os alunos sobre como suas escolhas de alimentos não afecta apenas a sua saúde, mas também o mundo à sua volta", disse o diretor da peta2 Dan Shannon em um comunicado. "Mais e mais jovens estão aprendendo que a melhor coisa que eles podem fazer para os animais, o planeta e para eles é serem Veganos".


Fonte

Sem comentários: