Pesquisar neste blogue

maio 12, 2010

Diário de um Vegetariano



Contarei aqui o início da minha experiência com o vegetarianismo, depois de umas doses de sensatez passava pela secção de carnes do supermercado e vi aquele monte de carne pendurada, junte isso a um programa do globo rural sobre como matar bois que recebi a razão. Notei que era absurdo comer carne,outro ser que é nosso irmão evolutivo...
Decidi pesquisar na Internet tudo sobre vegetarianismo. E descobri que a natureza do ser humano é herbívora , uma prova é que a carne demora muito para ser digerida,outra é que os macacos que tem mais de 99% do nosso DNA tem como alimentação frutas verduras ovos e insetos. Você não vê um macaco comendo ratos e pássaros.
Irei narrar agora como foi os meus dias e como me alimentei...

algumas semanas atrás...
Recebi a visita de uma amiga que se tornou vegetariana,ela é vegan ou seja ,não se alimenta de leite ou ovos,só vegetais. Me mostrou umas receitas com soja e umas refeições naturais. Recebi um incentivo maior depois da visita dela.

1ºdia - Olho pra geladeira,só tem carne,decidi virar vegetariano aos poucos, comecei só comendo frango e peixe...

3ºdia - Assisti Os Simpsons,meu programa favorito,Lisa Simpson foi um incentivo moral, e me fez seguir em frente...

5ºdia - Não tinha muita opção de vegetais na minha geladeira,tomei suco de manga "que eu ODEIO" com alface tomate e beterraba.Minha primeira experiência livre de carne

10ºdia - Meu aniversário,vivo muito bem sem carne bovina só tive uma recaída quando fui sair para comer e "fingi" que não sabia que rolinho primavera tinha carne. Depois daquele dia decidi para com o frango e ficar só com o peixe.

12ºdia - Fui correndo procurar um substituto para a carne, comprei umas patitas de queijo e parei de beber refrigerantes.

18ºdia- OMG! Curioso fui ler a composição das patitas e adivinha só...Carne e pele de frango, cuspi as patitas e "sobrevivi" até o próximo mercadinho.

20ºdia- Fui a festa de uma tia minha, todo mundo da festa ficou falando toda hora:
"Você já é magro pra que fazer dieta...¬¬" ou ainda "plantas também são seres vivos e plantas também não tem sentimentos..."

Respondo as duas: PRIMEIRO, vegetarianismo não é dieta,alguns o usam como dieta,mas eu não, como doces,queijo sanduíche "sem carne,claro".
SEGUNDO, você quer comparar o sistema nervoso de uma planta com a de um animal!! O fato é que conversando com carinho até uma pedra fica mais bonita. As frutas só existem para que os animais possam comê-la e espalhar suas sementes,senão as frutas não seriam doces! E aliás, vou ficar vivendo de água!!!!

23ºdia - Desde o início tive muito medo da carne de soja,tinha medo de ter um gosto de feijão. Minha empregada fazia quiabada e variava as receitas, comprei o tipo "a grande", pois se parece mais com carne, e acredite "O GOSTO É IGUALZINHO!", e olha só que nem precisei botar o caldo de carne.
Meu pesadelo acabou

Hoje: Já me acostumei a dieta vegetariana,parei com o camarão.Sou num termo mais científico um ovolactovegetariano, continuo comendo ovo,letie e mel...
Como frutas e verduras e sempre que encontro uma nova experimento,durante o tempo que passei sem comer carne posso ter "salvo",ou melhor dizendo: adiei a morte de dois bois e 5 frangos!!!
Ganhei uma dieta saudável ,e ao contrário de me esforçar como todos fazem para ficar magro, como de tudo um pouco "menos carne", e junte isso com uma série de exercícios físicos e dentro de três meses estarei com um corpo saudável também (morram de inveja).


Minha dica:Comece aos poucos tire primeiro a carne ,depois o frango e se não gosta de peixe, melhor ainda! É só resistir as tentações e comer carne de soja,que se bem preparada,fica até mais gostosa que a carne.

Para os carnívoros de plantão...

A questão sobre a cadeia alimentar, "porque eu não posso e o leão pode!". Não deixo de comer animais por pena,na verdade 70% dos motivos para ser vegetariano é que não é a questão dos outros animais,mas a questão que o SER HUMANO não foi feito para comer carne.

Continuando...

Você deve mergulhar nesse estilo de vida de boa vontade,forçado não funciona. Pesquise sobre o assunto,pois quando os amigos e parente chatos e carnívoros perguntarem,você terá uma resposta na ponta da língua.
Se você vive com a família ou é casado, não adianta só você mudar,aos poucos estimule a sua família ou companheira a comer mais vegetais, você vai ver que depois de alguns meses a dieta deles fica mais saudável.

Ainda há o tratamento de choque,para pessoas de coragem. Procure vídeos de abatedouros no youtube e procure saber também como se faz o salame e a clabresa...

A...E só pra lembrar quando comprar essas comidas congeladas e salgadinhos, procure ler seus ingredientes pra ver se tem carne.


Comentem e digam o que acham sobre o assunto...
Image and video hosting by TinyPic

Sem comentários: