abril 24, 2010

Você conhece....?


... a Rafflesia?

por Ananda




Esta magnífica flor se chama Rafflesia Arnoldi, uma espécie natural das ilhas de Samatra e Bornéu, na Indonésia. Famosa por ser a maior flor do mundo, atingindo 106 cm de diâmetro e pesando até 10 kg, é um dos vegetais mais exóticos que podemos encontrar. Além de tudo, é "carnívora"! A Rafflesia Arnoldi produz uma substância líquida pegajosa que atrai os insetos e os agarra, para que a flor se alimente deles. Dizem que ela cheira muito mal! Não é inacreditável?



... o Grou Coroado?

por Ananda


Esta bela ave que você vê na foto acima é o grou coroado. Este animal exótico é encontrado na África e é a ave sagrada da tribo watusi. Os povos pastores do Quênia consideram-no o mensageiro da paz, pois acreditam que ele seja capaz de livrar os outros animais das pestes e proteger os lagos. Infelizmente, este lindo animal se encontra ameaçado, já que grande parte de seu habitat foi tomado pela ação humana ou degradado por ela. Clique aqui para saber mais sobre a preservação do grou coroado.
Com sua plumagem exuberante, o belo pássaro ora é altivo, ora é estabanado. Veja nas fotos abaixo: o grou coroado é lindo e é uma figura! Clique para aumentar.



... o Quetzal?


por Ananda



O Quetzal é uma ave exótica das zonas tropicais da América Central. Seu nome é derivado da palavra asteca "quetzalli", que significa "pena de cauda grande e brilhante". Os antigos povos da mesoamérica cultuavam este lindo pássaro como ave sagrada.



... a Pink Mink?


texto por: Ananda




A Pink Mink é, com certeza, uma das flores mais exóticas do mundo. Ela recebe esse nome por causa da textura hiper aveludada de suas pétalas, que se parecem mais com pedaços de um casaco de pele. (Já que entramos no assunto, clique aqui para saber mais sobre a abominável indústria das peles e boicotá-la.)

Sem comentários: