Pesquisar neste blogue

abril 22, 2010

Roubo de ovos de tartaruga



InfoSentiens

21/04/2010


ROUBO DE OVOS DE TARTARUGA: A denúncia é VERDADEIRA! não é boato
Repassando mensagem de Germano Woehl Jr, diretor do Instituto Rã-Bugio, de SC

Circulam na internet, há meses, imagens chocantes de pessoas saqueando ovos das tartarugas. Estas imagens não mentem. Infelizmente, a denúncia procede A população local realmente saqueia os ovos das tartarugas para vender aos restaurantes e com autorização das autoridades da Costa Rica.

Saiba tudo sobre as consequências desastrosas deste projeto macabro de "manejo sustentável" de ovos de tartaruga nas praias da Costa Rica, que já teve até matéria de alerta no jornal The New York Times



Algumas mensagens atribuem o local como sendo o rio Solimões, no Brasil. O que não é verdade. Pode-se comprovar isso facilmente nas inscrições dos sacos (escrito em espanhol), nas ondas do mar (rio Solimões?), nas características das pessoas... das imagens.

Instituto Rã-bugio para Conservação da Biodiversidade
Jaraguá do Sul – SC

Sentiens Defesa Animal - promoção dos direitos animais - www.sentiens.net/


VERGONHA MUNDIAL NA COSTA RICA


Nas praias de Costa Rica... Favor difundir! Os habitantes de Costa Rica roubam os ovos das tartarugas para vender. Repassem sem moderação. O planeta agradece!
Clique nas imagens para ampliar.



O outro lado:
Comentários de Ricardo Soto (ricardo.soto@me.com) - MARVIVA

(traduzido do original)

Sim, estas fotos das tartarugas começaram a circular aqui na Costa Rica, há algumas semanas. Por agora vou fazer uma breve explicação do porquê e como é que essas imagens parece que você está agora circulando o globo.
Então eu vou lhe enviar literatura para formar sua própria opinião.


O local onde estas pessoas estão a recolher os ovos, chamado Ostional e faz parte
de um projeto iniciado pelo Dr. Douglas Clark Robinson, ex-professor - e especialistas da tartaruga, Faculdade de Biologia da Universidade da Costa Rica por mais de 25 anos. As famílias desta comunidade têm usado os ovos ao longo dos anos e até agora, essas fotos estão começando a circular.


Durante os recém-chegados poderiam atingir mais de 50 000 tartarugas. Quando meu filho mais velho Richard tinha quatro anos, fui ver o fenômeno do exposto, pode andar a caminhada na praia do mar. Naquela noite, nós contamos mais de 25 000 euros. As tartarugas são tantos durante uma chamada daqueles que põem ovos que vêm os primeiros dias, são tomadas para que os ovos chegar mais tarde e milhares foram perdidos também são promovidos significativo crescimento de bactérias na praia , afetando a eclosão dos ovos que ficaram. Nesta situação, o Dr. Robinson e outros pesquisadores trabalharam vários anos para avaliar quantos ovos podem ser colhidas sem afetar a população da comunidade e concordaram que a comunidade poderia colher os ovos que são depositados nas primeiras 35 horas. Depois de suspender a comunidade e ajudar a monitorar o cumprimento desta legislação. É formada uma comissão constituída da comunidade, o Instituto de Pesca, da Universidade da Costa Rica e do Ministério do Ambiente para gerenciar o projeto.


Depois que as pessoas foram treinadas, como nós só colher os ovos, mas no turismo,
para que pudessem atender os visitantes que chegam à cena e, assim, melhorar sua renda e vê-lo fazer mais sentido para a conservação. Na minha opinião, isso funcionou muito bem durante 15 anos, mas depois a Faculdade de Biologia, Universidade de Costa Rica teve a responsabilidade de monitoramento das populações, mas não publicou nada, por isso é muito difícil avaliar o que está acontecendo no hoje.


Atualmente, a rede do mar de trabalho para ver que assim reativar o programa de monitoramento. O ponto é que a extração é legal, para que a comunidade pode fazer se ele atende acordado no início do projeto. Há outras questões que afetam o projeto, incluindo a compra de ovos de outras praias onde a colheita é ilegal porque o governo não tem capacidade de controle em todas as praias. Principalmente eles fazem em áreas protegidas. Além deste FLTA o que a pesca de palangre e barcos de pesca de arrasto de camarão linha que tem um grande impacto.


A isto deve acrescentar-se que vários estrangeiros que compraram terras Ostional atrás, e agora a comunidade está na praia é um inconveniente para os seus projectos de hotéis, para que o governo está procurando para fora. Além disso, o governo está tentando obter outras comunidades ribeirinhas que têm vivido em vários lugares até mais de 100 anos, a fim de encorajar o investimento estrangeiro. Caro Bosco, muito mais do que algumas pessoas pegando os ovos. Este governo tem sido muito mau ambiente. Mais graves são os problemas que a tentativa do governo de couro viu o Parque Marinho, às concessões privadas no âmbito
parques nacionais, strip mining, a inclusão de telecomunicações no que respeita ao Ministério do Meio Ambiente, uma forma de enfraquecimento do ambiente, etc.


Na minha opinião, as fotos são alarmantes, na verdade ninguém sabe quem começou a distribuir a pessoa ou pessoas que nunca fizeram o rosto.


Por favor, a partir de agora usar o meu e-mail pessoal, ricardo.soto @ me.com, então eu não estou mais com MarViva. Estou tentando terminar ou livro sobre os manguezais da Costa Rica e outras aves aquáticas e áreas úmidas, inspirado pelo que você fez para Icapuí.


Com um grande abraço.


R. Soto





Matéria do Fantástico defendendo o ROUBO DE OVOS DE TARTARUGA

Sem comentários: