Pesquisar neste blogue

março 29, 2010

Metabolismo


Descubra qual é o seu tipo de metabolismo


O metabolismo de uma pessoa é diferente do de outra. Então, descobrir qual é o seu tipo é o primeiro passo para acertar na dieta mais adequada para você. As pesquisas mais recentes acreditam que esta seja a resposta do por quê uma determinada dieta funciona muito bem para outra pessoa, mas não te emagrece um grama. Ou você se sente fraco, cansado e ainda com fome após ter acabado de fazer sua refeição e aquela pessoa se sente super satisfeita. O importante então é que se descubra seu tipo de metabolismo, para que, a partir daí, você consiga montar sua rotina alimentar e emagrecer. Melhor ainda, consiga manter o peso conquistado.
Quando a gente descobre a que horas do dia se sente mais disposto, mais ativo, mais produtivo, assim como mais preguiçoso, mais cansado, etc, fica mais fácil conseguir distribuir os afazeres diários em cada um desses horários, ou seja, quando você estiver mais produtivo, aproveite para trabalhar; mais disposto, pode ser a hora de fazer um exercício físico ou se dedicar a algum trabalho que merece uma atenção mais especial, e por aí vai. O mesmo acontece com sua alimentação. Os horários têm que ser feitos por você, de acordo com o que seu organismo está pedindo. Tem pessoas que tem o metabolismo super acelerado e conseguem emagrecer com a maior facilidade, além de poderem comer o que quiserem que não engordam, enquanto outras, com o metabolismo muito lento, demoram muito para perderem cem gramas, mesmo seguindo todas as orientações adequadas.
Portanto, observe-se mais. Anote, se for preciso em um bloco sua pré-disposição para fazer isso ou aquilo, neste e naquele momento e descreva exatamente isso para um nutricionista de sua preferência, que seguindo por este caminho, será muito mais fácil ele poder te ajudar.

Sem comentários: