Pesquisar neste blogue

março 07, 2010

Máquina de lavar cachorro causa polêmica no Japão





Novo estilo de banho

O cão entra, toma o banho e depois espera pacientemente para sair

Já que existe máquina para lavar roupa e pratos, estava na hora de alguém inventar uma para lavar cachorros. Ela já existe no Japão, mas anda causando polêmica. Nos subúrbios de Tóquio, um supermercado de pets chamado Joyful Honda lava seu cachorro por um valor equivalente a R$ 10,00. O sucesso da empreitada se dá principalmente porque um banho e tosa no Japão dificilmente sai por menos de R$ 70,00.
A maioria dos bichos não gosta nada de entrar na máquina, mas eles também quase nuncam gostam de banho. Para evitar que os animais fiquem nervosos, os donos geralmente ficam perto, para que os pets tenham seus donos ao alcance da vista. Entidades defensoras dos direitos dos animais protestaram contra a moda japonesas de lavar bichos em máquinas, mas donos de animais que utilizaram o serviço garantem que ele não machuca e nem maltrata os bichos.
Os desenvolvedores do projeto alertam apenas que gatos não devem ser lavados na máquina, pois, salvo raras exceções, eles ficam histéricos quando ela é ligada. Ah, se essa moda pega no Brasil...





Fonte

Sem comentários: