março 23, 2010

Dia sem carne

É possível ter uma alimentação balanceada sem esse alimento?

A carne está presente em quase todas as refeições dos brasileiros. Independente do tipo e corte, o alimento é servido como mistura em almoços e jantares. No entanto, nesta sexta (20), é comemorado oDia Mundial Sem Carne. Mas, será que é possível viver sem ela?

A cada dia, mais pessoas optam por seguir uma dieta vegetariana. No entanto, ainda faltam informações para quem está pensando em diminuir ou mesmo eliminar a carne de sua alimentação.

O nutrólogo Eric Slywitch explica que uma dieta que não contenha carne, mas que seja balanceada, não traz nenhum tipo de prejuízo à saúde.

"Todos os nutrientes contidos na carne são encontrados facilmente em outros alimentos. As leguminosas, como os feijões e a soja, possuem proteína, ferro e zinco. Já a vitamina B12 pode ser encontrada nos laticínios em geral, como queijos, leites e ovos", garante o médico.

Para quem não consegue dispensar o churrasco de final de semana, o médico dá algumas dicas.

"Primeiro, reduza a quantidade de carne e ingira uma grande quantidade de frutas e verduras, pois elas protegem o organismo da gordura e dos compostos que prejudicam a saúde", alerta.

O importante é sempre procurar um médico nutrólogo ou nutricionista para adequar os seus hábitos alimentares com uma vida mais saudável.

E, para aproveitar o Dia Mundial Sem Carne, que tal preparar uma comidinha a base de soja?

Dúvidas - Entre em contato com o nutrólogo Eric Slywitch, pelo telefone (11) 3628-8360 ou pelo site www.alimentacaosemcarne.com.br

Sem comentários: