Pesquisar neste blogue

março 20, 2010

Dia Mundial Sem Carne na Roménia

Astazi se mananc doar vegetale, Este Meatout, ziua fara carne.

Hoje, os vegetarianos estão comemorando Dia Mundial Sem Carne. Na Roménia, o evento é marcado por uma reunião com os vegetarianos, oficinas de culinária e degustações de vinhos.

Dia SemCarne foi celebrado pela primeira vez em 1985 e, ao longo do tempo, se tornou a maior celebração anual dos vegetarianos. É comemorado em os E.U. e 24 outros países e da Roménia não é excepção.

Dia Mundial Sem Carne foi escolhido para o dia 20 de Março, porque é o 1º dia da primavera astronômica, e os eventos que ocorrem nesta ocasião inclui conferências, exposições, demonstrações de culinária, festivais.
 Os participantes incluem muitas celebridades que optaram por um estilo de vida vegetariano: Brigitte Bardot, Jude Law, Vanessa Williams, Dustin Hoffman, Moby, Lenny Kravitz, Bryan Adams e outros.

Na Romênia, o Dia Mundial Sem Carne é comemorado hoje, 20 de março, pela quarta vez, por iniciativa da Sociedade Vegetariana da Roménia. Aqueles que desejam aprender mais sobre o estilo de vida vegetariano, podem falar com os vegetarianos romeno, sobre degustação de vegetais preparação, discussão e muitas surpresas.

Será uma oficina  vegana, falar sobre a nutrição dos alimentos crus e os cosméticos naturais, cursos de culinária, mas vamos falar sobre a protecção dos animais.
O convidado de honra é o Sarmalele Cold Zoltan, vegetariana há 16 anos. Não é a única estrela na Roménia, que adoptou este estilo de vida. Ana Maria Ferentz, Andreea Raicu, Andi Moisescu, Ludovic Orban, Paula Seling, Monica Davidescu Anca Ţurcaşiu também estão 'convertidos' ao vegetarianismo. 



Fonte

Sem comentários: