Pesquisar neste blogue

março 18, 2010

Campanha da AnimaiS.O.S para por um fim às carroças no Brasil


CHEGA DE CARROCEIROS é uma campanha para mostrar as pessoas que sempre o barato sai caro para alguem, que neste caso...OS NOSSOS AMIGOS EQUINOS!

Carroceiros, pela falta de punição e são taxados como “coitadinhos”, “pobrezinhos” e “excluídos socialmente”, vazam o olho esquerdo dos cavalos ou queimam sua retina com gasolina para cegá-los.

O motivo no qual alegam é que o cavalo tem visão periférica, e como os carroceiros só conhecem brutalidade e procuram utilizar destes meios para tornar o animal melhor para o trabalho. Como se não bastasse à viseira, que priva o animal da visão lateral sem causar-lhes danos físicos, mesmo assim os cega o olho esquerdo para que percam completamente a visão do lado do fluxo do trânsito e puxem “mais tranqüilos” a carga no trânsito das Capitais.

Todos os dias recebemos e-mail´s dizendo que viram eqüinos sem o globo ocular, com o olho inflamado, furado ou queimado, sendo chicoteado, magros e com carroças lotadas alem de sua capacidade. Imaginem o tamanho do sofrimento a que são, covardemente, submetidos os belos dóceis e indefesos animais.

Acreditam que existem pessoas que defendem o uso de carroças?

Pois é, é verdade! Dizem estas pessoas que é mais barato do que caçamba, mas será que estas pessoas se perguntam o porque de tão barato?

É barato porque os animais só se alimentam de mato de lotes vagos, se tiver algum.

Será que estas pessoas sabem que os eqüinos precisam de cuidados veterinários?

Claro que não!Nunca vi ou soube de uma pessoa questionou o porque do animal do carroceiro ser tão magro, mal cuidado, com doenças de pele...simplesmente pagam o carroceiro por retirar seu entulho ou lixo felizes da vida achando que fizeram um bom negócio.

VOCÊS ESTÃO PAGANDO UMA PESSOA QUE ESCRAVIZA E MALTRATA UM ANIMAL!
AINDA ACHAM QUE VALE A PENA PAGAR PARA ALGUEM TORTURAR O ANIMAL?

Marcos Brandão
Presidente Fundador – ANIMAIS.O.S

Sem comentários: