Pesquisar neste blogue

março 17, 2010

AVATAR é comparado a ELF e ALF cotado como “Uma ameaça Eco-Terrorista”


Avatar ganhou US $ 1 bilhão de dólares em duas semanas,  tornando-se o quarto filme de maior bilheteria em todos os tempos. James Cameron disse no início que seria muito difícil faze-lo e necessitaria de uma quantidade imens de dinheiro. Ele também disse que foi um sonho dele por mais de uma década. De acordo com grupos da indústria e especialistas da direita, porém, o filme realmente tem um motivo mais sinistro:  recrutamento de “eco-terroristas”.


Avatar tem uma narrativa semelhante arquetípica de inúmeros outros filmes como CSI-Fi.  O Na’vi são uma raça indígena em um distante planeta, Pandora. Os seres humanos querem tomar Pandora. A luta Na’vi volta.  Dar  algumas peles estra-terrestres  soa um pouco como o retorno de Jedi-ish.
Mas uma corrente direitistas de empresas vêm alertando o público que Avatar é uma influência ambientalista radical, a mensagem passa é que os  Na’vi são defensores de seu planeta utópico contra a aniquilação completa de sua raça.

A Coluna de Richard Swier’s at Red County é um bom exemplo. Ele compara o Na’vi a Earth Liberation Front (ELF) e Animal Liberation Front (ALF) Entidades entre os 10 mais procurados doF BI como  “uma ameaça de terrorismo doméstico.”  Ele adverte:
“Este filme justifica o uso da força contra empresas dedicadas a descoberta, mineração e processamento de recursos naturais … AVATAR é a celebração e uma ferramenta de recrutamento para ELF, ALF, Greenpeace e os Grupos Ativistas de todo o mundo.”
É fácil julgar esses tipos de colunas, mas os valores subjacentes que levá-los não deve ser ignorado. A Hollywood sci-fi, mega-sucesso de público como o Avatar pode ser visto por algumas pessoas como “eco-terrorismo”, porque os valores essenciais realizada pelos protagonistas paralelo os valores essenciais detidas por um número crescente de pessoas reais.
Sobre os Grupos de defesa às questões da terra, Avatar foi descrito como “transformar os estridentes gritos de um movimento ativista cansado em ativos e puro, que desafiam a gravidade mágica.  Acordar Ativistas”

O Público em geral pode desfrutar do filme, torcendo por nativos mataremr invasores, porque tudo leva uma certa segurança em uma sala de cinema. Nada disso aconteceu na vida real, A ELF e ALF nunca prejudicaram um ser humano. Se eles fizeram, esses mesmos grupos devem ser desconsiderados, não faz parte da natureza da ELF e ALF ferir seres humanos.
Essa é realmente a mensagem de tirar de tudo isso. O movimento ambientalista radical é uma ameaça, não por causa de sua tática, mas por causa de suas crenças.
Swier deixa isso bem claro:

Este é o objetivo final dos eco-terroristas. Negar os seres humanos o acesso aos recursos naturais na terra, a fim de salvar o planeta. Você vê os ambientalistas acreditarem verdadeiramente que os seres humanos são uma infestação sobre a terra.
*Com informações de greenisthenewred.com

Sem comentários: