fevereiro 04, 2010

West Hollywood está prestes a proibir a venda de animais em pet shops




Por Raquel Soldera (da Redação)
Esta semana, West Hollywood pode se tornar a primeira cidade nos Estados Unidos a proibir a venda de cães e gatos em pet shops. Isso seria um importante passo para o fim das chamadas fábricas de filhotes, onde o confinamento constante e a falta de cuidados veterinários adequados muitas vezes levam os animais a ficarem doentes e tornam a socialização difícil.

Cidade será a primeira a proibir o comércio de animais nos EUA. (Foto: PETA)
Cidade será a primeira a proibir o comércio de animais nos EUA. (Foto: PETA)

Enquanto os abrigos de animais americanos sacrificam de 3 a 4 milhões de cães e gatos todos os anos devido à superpopulação de animais, esta lei lembra as pessoas que a adoção é a única escolha responsável para aqueles que procuram ter animais em suas casas.
Com sua história de pioneirismo em matéria de direitos dos animais e o seu papel influente em tendências culturais e políticas, West Hollywood está pronta para liderar o movimento contra as lojas de animais e as fábricas de filhotes de cachorros e gatos. Mas você não tem que esperar uma legislação para tomar uma decisão consciente. Ajude a acabar com a exploração de cães e gatos em sua própria comunidade imediatamente, incentivando a adoção e mostrando que não se pode comprar uma vida.
Com informações de PETA
Fonte: ANDA

Sem comentários: