Pesquisar neste blogue

março 01, 2010

Leona Lewis se manifesta contra o uso de pele de animais

Leona Lewis é vegetariana e defensora dos direitos animais (Foto: Contact Music)
A cantora de ‘I Got You’, famosa pelas suas fortes opiniões sobre o vegetarianismo, classificou a loja de departamentos Harrods como retrógrada e admite ter recusado a oportunidade de abrir suas vendas por causa de suas crenças.



Leona disse: “Eles me ofereceram dinheiro para abrir suas vendas, mas eu disse ‘não’ porque eles estocam pele”.
Leona Lewis é vegetariana e defensora dos direitos animais
 (Foto: Contact Music)
“Este é um dos poucos lugares que ainda fazem isso, eu acho que é um retrocesso, é muito mau e cruel. Eu definitivamente defendo o que eu acredito quando se trata de direitos dos animais.”
Semana passada a cantora forçou os donos do BRITS (festa anual de prêmios da música britânica), com a ameaça de não participar do evento, a mudarem o menu do festival, retirando foie gras e inserindo opções vegetarianas.
A cantora de 24 anos ainda acrescentou: “Acho que muitas pessoas pensam ‘ela é muito tímida’. Isso é um grande equívoco. Quando as pessoas me conhecem sabem que isso não é verdade. Tenho opiniões fortes e luto pelo que acredito ser correto.”


Fonte: Contact Music
via √єgєταяīαηīىмσ э Éтicα™® WordPress
Uso de peles de animais na moda volta a ser discutido durante a São Paulo Fashion Week








A São Paulo Fashion Week, que acontece entre os dias 17 e 22 de janeiro de 2010, apresenta a coleção de inverno deste ano de diversos estilistas e grifes brasileiras. Nesta edição, o canal pago de TV GNT resolveu lançar a pergunta: "Pele: usar ou não usar, eis a questão".

A reportagem do canal foi ouvir estilistas e editoras de moda para saber a opinião deles. Para ilustrar a matéria, uma foto de uma modelo vestindo roupa coberta com pele, da grife Huis Clos (que já foi várias vezes denunciada no Especial do Vida Vegetariana - Investigação de Inverno).

Apesar de ser a favor de uma dieta carnívora, a estilista Gloria Coelho declarou: "Acho horrível matar um animal para fazer roupa. Gosto de pele sintética, que cumpre o papel da pele verdadeira sem fazer maldade".

O estilista Walter Rodrigues declarou ser um amante de peles verdadeiras e não tem medo de reclamações. "Vou ser gongado pela PETA, mas tenho que assumir: amo pele", disse Rodrigues.

Segundo a reportagem, a grife Colcci -- que teve Gisele Bundchen como garota-propaganda da marca por vários anos -- "levou para a passarela peles de coelho certificadas pelo Ibama". (Nota da redação: pele -- seja certificada ou não pelo Ibama -- é pele, é produto fruto de crueldade).

A stylist Chiara Gadaleta se declarou contra: “No Brasil, usar pele verdadeira é ridículo, além de não fazer sentido do ponto de vista ecológico". Ela ainda ensina a como substituir a pele verdadeira nas roupas: "Nos lugares mais frios você pode apostar em outros materiais, como o tricô".

Já a consultora de moda Gloria Kalil fica em cima do muro: "Se várias grifes estão usando a pele, é uma tendência. Não vejo problema quando o material é fake, até acho apropriado para lugares em que o inverno é mais rigoroso".

Sem comentários: