janeiro 11, 2010

Ativista processada no Rio de Janeiro!




A Ativista pelos direitos animais (humanos e não-humanos), Bianca Kölling Turano, militante do movimento pela Libertação Animal, está sendo processada judicialmente por alguns de seus atos em prol dos animais.

Bianca foi testemunha de uma situação de isolamento contínuo, imposta a uma cadela da raça boxer chamada Shakira. Este animal vive em uma varanda de 12m², tendo pouco contato com os humanos, estando sozinha a maior parte de seus dias e noites e, assim, demonstrando visíveis sinais de depressão e tristeza (existem fotografias e filmagens que confirmam esta afirmação).

Uma vizinha da Ativista, que também presenciava toda a situação pela qual passava a cachorrinha, chegou a entrar com uma ação judicial em face dos proprietários de Shakira e conseguiu a posse provisória do animal, através de liminar posteriormente caçada, quando Shakira teve que voltar para os antigos donos.

Por importar-se com o destino e o bem-estar de Shakira, Bianca escreveu uma carta relatando sua preocupação ao proprietário da cadela boxer, divulgou a situação para outros ativistas em prol dos direitos dos animais e participou de uma manifestação aberta pela libertação e pela felicidade da boxer Shakira.

As ações foram parar nos jornais, televisão, Ministério Público e, então, na Justiça.

Pensamos que cada um de vocês já acompanhou casos de Ativistas pelos Direitos Animais sendo processados lá fora e a grande mobilização de grupos ativistas quando isso acontece. Achamos bonito ver suas ações, divulgamos, nutrimos admiração. Agora a coisa está acontecendo aqui, em nosso país, no Brasil! Uma Ativista está sendo processada! E ela precisa desse suporte. Nós precisamos desse suporte. Porque, amanhã, poderá ser qualquer um de nós. E nós não queremos ficar sozinhos, não é? E os animais também não.
Então, pedimos a ajuda de todos vocês! É importante que os ativistas do Brasil estejam cientes do caso, divulguem a situação para seus contatos e através de seus meios e que nos unamos para dar suporte para Bianca, que tem realizado um incansável trabalho, há anos, por acreditar na abolição da escravidão animal.
Caso alguém tenha idéias de como ajudá-la, favor entrar em contato (svb.gruporio@gmail.com), pois os Ativistas não devem jamais se sentir desprotegidos e desamparados quando da realização de suas ações.
Que este caso possa trazer uma boa decisão para todos aqueles que arriscam a comodidade de suas vidas em prol de algo maior.
Contamos com o suporte de todos os veganos e Ativistas do Brasil.
 SVB - Rio
 



SHEILA MOURA ENTREVISTA A ATIVISTA BIANCA TURANO
Tenho recebido inúmeros e-mails falando sobre o problema que a ativista Bianca Turano está vivendo. É que vendo um cão sendo negligenciado em uma varanda de um prédio de apartamentos, resolveu tomar sua defesa. A coisa complicou e está tudo explicadinho no blog da SBV (clique aqui que já entra no link específico do caso) .

Pois bem, parece que o complicador da situação é que os "donos" do animal estão alegando a exposição que a Bianca deu ao caso, inclusive, no prédio onde moram. O importante é que, mesmo que continuem argumentando desta forma, temos que apoiar a Bianca posto que ela tentou, apenas, fazer justiça. Ela pensou, apenas, no animal. Acho que o advogado dela saberá conduzir a ordem dos fatos e a nossa parte será de estarmos juntos em seu apoio.

As pessoas que desejarem apoia-la, basta que faça um comentário no blog citado acima. Ela vai imprimir todos e vai anexar ao processo formalizando que todos nós somos a favor de que a causa de defesa animal deve ser levada a sério por todos, principalmente, as autoridades que, pelo jeito, estão deixando de cumprir o seu papel. Do contrário ela não teria ido às ultimas consequencias como foi, certo? Olha, quem quiser mandar seu apoio, diretamente, para o e-mail da Bianca
Escutem nossa conversa clicando na setinha abaixo:

Sem comentários: