janeiro 19, 2010

ATLETAS FAMOSOS



andreas cahlingAndreas Cahling, fisiculturista sueco ganhou o Mister Mundo de 1980, é vegetariano há mais de 10 anos, tempo em que competiu nos rankings internacionais mais altos. Uma revista publicou que suas "apresentações nas competições de Mr. Universo e nos campeonatos mundiais de fisiculturismo, deu aos experts a impressão de que ele seria o próximo Arnold Schwarzenegger".

Bill Pickering da Inglaterra estabeleceu um recorde mundial nadando no canal que separa o país da França, mas a performance daquela ocasião foi pouco diante do fato de que com 48 anos, ele bateu um novo recorde mundial nadando no canal de Bristol. Bill Pickering é vegetariano.
Carl LewisCarl Lewis é considerado um dos atletas mais rápidos do mundo. Em 1991, bateu o recorde dos 100 metros com um tempo de 9,86 segundos. É o maior medalhista olímpico de todos os tempos. Carl Lewis é vegano.



Dave Scott, da Universidade da Califórnia Davis, é um triatleta reconhecido como o melhor do mundo. Ele venceu o lendário Triatlon Ironman no Hawaii 4 vezes, inclusive durante 3 anos seguidos, e ninguém mais conseguiu vencer mais que uma vez. O evento consiste em provas seguidas de natação por 2,4 milhas no oceano, corrida de bicicleta por 112 milhas e, por último, uma maratona de 26,2 milhas. Dave diz que a idéia de que as pessoas, e especialmente os atletas, precisam de  proteína animal, é uma "falácia ridícula". Há muitas pessoas que consideram Dave Scott o homem com o melhor preparo físico de todos os tempos. Dave Scott é vegano.
Éder JofreÉder Jofre - maior pugilista
brasileiro, conquistou seus títulos
sendo vegetariano e atribui muito de sua
resistência à dieta
vegetariana.




Edwin Moses. Entre 1977 e 1987 obteve 122 vitórias nos 400 metros com varas. Sua carreira inclui duas medalhas olímpicas de ouro, dois títulos mundiais e quatro recordes mundiais em sua especialidade. No auge de sua carreira obteve 122 vitórias consecutivas. Nenhum homem na história do esporte jamais dominou um esporte como Edwin Moses dominou a corrida dos 400 metros com obstáculos. Esse medalhista de ouro olímpico passou 8 anos sem perder uma única corrida, e quando a Sports Illustrated concedeu-lhe o prêmio "Esportista do Ano de 1984", a revista publicou que "nenhum atleta de outro esporte consegue ser tão respeitado por seus colegas como o Moses no atletismo". Edwin Moses é vegetariano.
Martina Navratilova. Foi a primeira tenista a vencer nove vezes o torneio de Wimbledon, sendo seis vitórias consecutivas. Bateu o recorde de 74 títulos profissionais em 1984, e obteve durante sua carreira um total de 167 títulos.
Murray RoseMurray Rose tinha apenas 17 anos quando ganhou 3 medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 1956 em Melbourne, Australia. Quatro anos depois, nas Olimpíadas de 1960, ele se tornou o primeiro homem na história a reter seu título nos 400 metros
e,
 mais tarde, ele bateu seus dois recordes mundiais anteriores nos 400 metros e nos 1500 metros. Considerado por muitos como o melhor nadador de todos os tempos, Rose é vegetariano desde os dois anos de idade.





Paavo Nurmi. O maratonista Paavo Nurmi, "Finlandês Voador", bateu 20 recordes mundiais em corrida à distância e ganhou nove medalhas Olímpicas de ouro.
Nos Jogos olímpicos realizados em Paris em 1924 ganhou a corrida de 1500 metros e a de 5000 metros na mesma tarde com somente uma hora de descanso entre uma e outra. Paavo é vegetariano.
Piero VenturatoPiero Venturato - O fisiculturista Piero Venturato é duas vezes campeão mundial de fisiculturismo e sete vezes campeão italiano, e cinco vezes campeão europeu.






Roy Hilligan - entre seus vários títulos está a coroa de Mister America. Roy Hilligan é vegetariano.
Stan Price. Ele detém o recorde mundial de "bench press" em sua classe de peso. Stan Price é vegetariano.
Sixto Linares. Essa pessoa notável conta: "quando eu me tornei vegetariano, no segundo grau, meus pais se aborreceram muito por eu não comer carne ... Depois de 14 anos, eles estão finalmente aceitando que isso é o melhor para mim. Eles sabem que não vou morrer por causa disso.'
Sixto LinaresDurante os 14 anos em que os pais de Sixto relutantemente foram aceitando que sua dieta não o prejudicava, eles viram o filho bater o recorde mundial do triatlo mais longo, e demonstrar sua impressionante resistência, velocidade e força em benefício das entidades filantrópicas American Hearth Association, United Way, Special Children's Charity, Leukemia Society of America e a Muscular Dystrophy Association.
O preconceito contra o vegetarianismo, no entanto, estava tão enraizado que mesmo com o o filho demonstrando a possibilidade de ser o homem com melhor preparo físico jamais visto, seus pais só aceitaram sua dieta com relutância. Sixto diz que ele primeiro experimentou por um tempo a dieta ovo-lacto-vegetariana (sem carne, mas alguns derivados de leite e ovos), mas agora não ingere nem ovos e nem derivados de leite e se sente ainda melhor. E isso não parece enfraquecê-lo. Em junho de 1985, em um evento em benefício da Muscular Dystrophy Association, Sixto bateu o recorde mundial do triatlo de um dia nadando 4,8 milhas, pedalando por 185 milhas e então correndo por 52,4 milhas.
POR ESPORTE
BeisebolHank Aaron - campeão All Time Baseball Home Run
Jim Kaat - jogador de beisebol
BoxeÉder Jofre
Futebol AmericanoJoe Namath - Pro Football player (NY Jets)
Lawrence Phillips - Pro Football player (49ers)
Desmond Howard - Football Player (Redskins, Jacksonville Jaguars)
BasqueteB. J. Armstrong - Basketball Star
Bill Walton - Basketball Player
OlímpicosCarl Lewis - estrela olímpico (vegano)
Paavo Nurmi - 20 recordes mundiais, 9 medalhas olímpicas em corrida à distância 
Edwin Moses - campeão olímpico
Leroy Burrell - campeão olímpico
Murray Rose - nadador olímpico
FisiculturistaStan Price - detém recorde mundial em Bench Press
Andreas Cahling - Mr. International
Roy Hilligan - Mr. America
Bill Pearl - Bodybuilder, Mr. America e Mr. Universe
Bill Manetti - campeão em levantamento de peso
Pat Reeves - levantamento de peso (vegano)
Jack LaLanne - Fitness Guru (vegano)
Luta romanaChris Campbell - 1980 campeão mundial de luta greco-romana
Killer Kowalski -  luta greco-romana
Corredores de triatlon e maratona
Dave Scott - 6-vezes vencedor de Ironman Triathlon
Sixto Linares - REcordista mundial em Triathlon 24 horas
Lucy Stephens - Triatleta (vegana)
Debbie Lawrence - detentora de recorde 5k 
Ruth Heidrich - 3 vezes Ironman, maratonista & recordista em sua faixa etária (vegana)
Sally Eastall - maratonista (vegana)
Artes marciais
Ridgely Abele - 8 vezes campeão nacional em karatê
TênisBille Jean King - campeão de tênis
Martina Navratilova - campeã de tênis (vegana)
Peter Burwash - campeão de tênis (vegano)
Skate
Brad Staba - Pro Skateboarder
Andrew Reynolds - Pro Skateboarder
Brian Sumner - Pro Skateboarder
Brian Anderson - Pro Skateboarder
Sergei Trudnowski - Pro Skateboarder
Rick Mc Crank - Pro Skateboarder
Ed Templeton - Pro Skateboarder
Jamie Thomas - Pro Skateboarder
Geoff Rowley - Pro Skateboarder
Steve Berra - Pro Skateboarder
Laban Pheidas - Pro Skateboarder
Skating
Sorya Bonali - Ice Skater
Joanna Conway - Ice Skater


MÚSCULOS x VEGETARIANISMO
Bodybuilding é um esporte em que os competidores exibem seus músculos de forma perfeitamente trabalhados.
Os praticantes necessitam de exercícios físicos intensos para trabalhar os músculos. Durante os exercícios, as fibras musculares são distendidas, o que pode ocasionar dores no dia seguinte da prática. Bodybuilders necessitam de um bom descanso depois de um treinamento intenso e, durante este período, os músculos se recuperam.

Uma boa dieta faz com que os músculos se recuperem e que fiquem mais fortes e tonificados.

Bodybuilding natural é quando os competidores não fazem uso de estimulantes ilegais ou hormônios como esteróides e anabolizantes para melhorar sua performance durante os treinamentos e obter melhores resultados.
Bodybuilding vegetariano vai além. Inúmeros atletas de todo o mundo estão aderindo à dieta vegetariana.
Como sabemos, o vegetarianismo possui várias vertentes: ovo-lacto, lacto e vegan, são algumas delas, entretanto, todas focam uma só coisa: um estilo de vida mais saudável e um futuro livre de doenças.
Uma dieta planejada, exercícios físicos e descanso são três coisas fundamentais no Bodybuilding. A nutrição é a base do sucesso junto aos treinamentos. Infelizmente, suplementos têm se tornados muito comuns nos dias de hoje, devido a grande publicidade. O abuso dessas substância ou estimulantes queimadores de gordura podem ajudá-lo a obter resultado, mas também podem condená-lo a problemas de saúde no futuro.
Uma dieta vegetariana voltada aos praticantes de Bodybuilding deve conter vitaminas, proteínas, carboidratos e gorduras, tudo na proporção certa. Um dos mitos mais comuns é que vegetariano não ingere proteína suficiente. O que não é verdade.
Soja, castanhas, sementes, lentilhas, legumes e feijões são fontes ricas de proteína e também de vitaminas, minerais, fibra e antioxidantes -- que não estão presentes nas carnes. Portanto, a dieta vegetariana é, na verdade, mais saudável.
Exercícios aeróbicos (corrida, bicicleta) queimam a gordura, e o levantamento de peso ajuda a "construir" o músculo. Cientificamente, exercícios planejados de forma correta são essenciais para os praticantes do Bodybuilding, que nunca devem se exercitar em excesso, o que pode gerar uma lesão e assim, prejudicar todas as suas metas de treinamento.
Descanso adequado é importantíssimo para os Bodybuilders, pois é nesse momento que os músculos se recuperam da atividade e suas células crescem. Se você não descansa o suficiente, as fibras musculares não se recompõem e podem, em certo momento, causar uma lesão muscular.




COMO TER MÚSCULOS DE FORMA SAUDÁVEL
Bodybuilding nataural é um esporte em que seus praticantes atingem um nível de tonificação muscular de forma saudável, sem o uso de hormônios, esteróides, ou qualquer outro composto químico que pode ser prejudicial à saúde. Dessa forma, os músculos crescem de forma natural, de acordo com ritmo físico de cada um.
Segundo o treinador Marcelo Cervantes, todo praticante de musculação ou Bodybuilding precisa sempre consultar um profissional da área esportiva, que será capaz de montar um treinamento personalizado para a idade, estrutura e condições físicas da pessoa.
"É muito mais seguro o aluno passar por uma avaliação física e, somente após, montar um plano de treinamento que possa atingir os objetivos da pessoa", indica Cervantes. Mas o treinador dá algumas dicas que podem servir para qualquer pessoa:
- Nenhuma sessão de treinamento deve ser mais longa do que 60 minutos. Após esse período, os níveis de hormônio nos músculos começam a diminuir;

- O descanso entre as séries deve ser entre 60 e 90 segundos, no máximo;

- Uma série de levantamento de peso deve ter entre 6 e 15 repetições, o que faz com que aumente os níveis de hormônio de crescimento e de circulação sanguínea.

Como nas coisas materiais do nosso dia-a-dia, para se ter movimento e crescimento, nossos músculos precisam de um combustível que fará com que eles aumentem. Em média, os Bodybuilders necessitam de 500 a 1000 calorias a mais do que uma pessoa não praticante do esporte -- alguns ingerem muito mais do que isso.
Entretanto, Cervantes explica que caloria não é tudo. "Os praticantes do Bodybuilding precisam de carboidratos complexos e eliminar aqueles que só ajudam a aumentar os níveis de açúcar no organismo". Comer muito carboidrato simples que se transformará em açúcar só o ajudará a ter mais gordura, ao invés de músculos.
Grandes quantidades de proteína são elementos-chave no Bodybuilding natural. "O motivo é que a proteína ajuda a desenvolver os músculos", completa Cervantes.
O treinador recomenda que o praticante de musculação ingira entre 1 a 2 gramas de proteína por quilo da pessoa. Veja abaixo a tabela nutricional de 1 xícara das maiores fontes de proteína vegetal:
 FeijõesLentilhasSojaAmendoim
Água(%)6672712
Calorias225215235840
Proteína(g)15162039
Gordura(g)111071
Colesterol(mg)0000
Carboidrato(g)41381927
Cálcio(mg)4750131125
Fósforo(mg)239238322734
Ferro(mg)2,94,24,92,8
Potássio(mg)6084989721.019
Sódio(mg)1264626
E em terceiro, mas não menos importante, o descanso é fundamental no ganho de massa muscular. A razão, explica Cervantes, é que as fibras musculares necessitam de um descanso para que possam se desenvolver.


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