Pesquisar neste blogue

dezembro 01, 2009

Porto Alegre: Vanguarda Abolicionista mais uma vez promoveu a Sexta-feira Mundial Sem Pele

Na sexta-feira, 27 de novembro, novamente o grupo Vanguarda Abolicionista, de Porto Alegre, se alinhou a organizações do mundo inteiro na Worldwide Fur Free Friday, a Sexta-feira Mundial Sem Pele. Quase uma centena de ações estavam programadas para a data, conforme a International Anti-Fur Coalition – no Brasil, apenas o Holocausto Animal, que realizou seu já tracidional protesto na Avenida Paulista, em SP, e a Vanguarda Abolicionista, no RS, participaram da ação.







Fotos: VAL

A VAL enfatizou o uso de couro bovino, produto típico tradicional do Rio Grande do Sul, sem esquercer as peles de raposas, guaxinins, arminhos, martas e demais animais típicos de outros locais. Uma centena de cartazetes foram espalhados pelas ruas, além da panfletagem realizada à noite na Cidade Baixa, bairro boêmio da Capital, com grande movimentação popular. Alguns donos de bares, simpáticos à causa, permitiram que os cartazes fossem afixados no interior dos estabelecimentos. Materiais também foram deixados em livrarias e em muitas caixas de correio.

 
VAL



Na Avenida Paulista, ONG faz manifestação sobre a importância do vegetarianismo


Neste domingo (29), a ONG Ativeg (Ativismo Vegetariano) promoveu na Avenida Paulista o 1º Veg Ballon Fest, em frente ao Museu de Artes de São Paulo.




O evento contou com a presença de cerca de 60 ativistas, grande parte vestindo camisetas verdes.



Além da distribuição de panfletos informativos e exposição de faixas e banners, a Ativeg construiu um efeito visual muito chamativo, através da utilização de bexigas verdes.



No total, foram utilizadas 2 mil bexigas biodegradáveis, contendo sementes de árvores, sendo que grande parte foi distribuída para o público que passava pela região.



O ponto forte da manifestação foi a criação de um V (símbolo do vegetarianismo) gigante que ficou sobrevoando o céu da Avenida Paulista, desde o inicio até o término do evento.



As pessoas que passavam em frente ao MASP ficavam curiosas e admiradas com o efeito visual que o Veb Ballon Fest ocasionou. Além disso, a animação dos ativistas contagiou o público que se encontrava no local.



O evento foi organizado com o objetivo de propaga a importância do vegetarianismo. A ONG fundada em 2008 já promoveu diversas manifestações de conscientização como essa.



O maior ideal da organização é lutar pelo direito à vida dos animais, divulgando para a população a exploração e maus tratos que os animais são submetidos. Abordam também os benefícios que o hábito alimentar vegetariano traz para a saúde humana e para o meio ambiente.
 
 
 
GLOBO.com

Sem comentários: