Pesquisar neste blogue

dezembro 05, 2009

Paul McCartney - Apelo Vegano






McCartney afirmou que cada um dos habitantes do planeta pode fazer algo para evitar o chamado efeito estufa. Ele sugere que a população modifique os seus hábitos alimentares e substitua a carne pelos vegetais. Notícia RTP!


O ex-Beatle Paul McCartney, apelou à população mundial para se tornar vegetariana afim de deter o aquecimento global e suas consequências.




Fonte




Paul McCartney quer reduzir o consumo mundial de carne


O ex-membro dos Beatles defendeu: «Segundas Feiras Sem Carne» no Parlamento Europeu para proteger o clima
 
Sir Paul McCartney defendeu numa conferência do Parlamento Europeu que, mudando os hábitos de alimentação, abstendo de comer carne uma vez por semana, é possível fazer um enorme impacto nas emissões globais de dióxido de carbono e outros gases de estufa.
«Isto não sou só eu, um vegetariano, a desbobinar», disse o ex-membro dos Beatles na conferência Less Meat = Less Heat (menos carne = menos calor). «Foi um relatório das Nações Unidas [publicado em 2006], chamado «Livestock`s Long Shadow», que fez com que me interessasse pelo assunto».
«Desde então, tem havido mais estudos e, pessoalmente, acredito que há uma necessidade urgente de se fazer alguma coisa: a criação de gado produz mais emissões perigosas [18por cento] do que todas as formas de transporte - carros, avião, camiões - combinadas [13 por cento]», declarou McCartney.
«As pessoas estão confusas; não sabem o que podem fazer - podem tentar, um dia por semana, absterem-se de comer carne», explicou.
Al Gore, conhecido activista ambiental, apoiou as «Segundas-feiras Sem Carne», assim como o cientista indiano Rajendra Pachauri, actual presidente do Painel Inter-governamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC).

Sem comentários: