janeiro 17, 2012

Natalie Portman vai adaptar ao cinema «Comer Animais», um livro de Jonathan Safran Foer

natalie.jpgNuma entrevista realizada ao site francês Chap (e “desenterrada” pelo The Playlist) o escritor norte-americano Jonathan Safran Foer, autor de obras como «Everything is Illuminated» e «Extremely Close and Extremely Loud» (Extremamente Alto, Incrivelmente Perto) adianta que Natalie Portman vai realizar um documentário baseado no seu livro não ficcional «Eating Animals», editado em Portugal com o nome «Comer Animais».


Portman, que já tinha realizado o segmento «Eve» em «New York, I Love You», contactou mesmo com Foer a demonstrar essa intenção, demonstrando uma visão muito pessoal sobre a obra. O próprio autor confirma na entrevista que irá ajudar a «atriz» na adaptação, mas que o trabalho vai seguir a visão de Portman, uma vegetariana convicta, que estaria então numa fase muito preliminar dos trabalhos.

Aqui deixamos a descrição do livro que encontramos no site da Fnac:

«À semelhança de muitos jovens, Jonathan Safran Foer passou grande parte da sua adolescência e dos anos de universidade alternando entre o ser um carnívoro entusiasta e um vegetariano ocasional. Quando se tornou marido de alguém, e depois pai, as dimensões morais da alimentação tornaram-se cada vez mais importantes para ele. Encarando a perspetiva de ter de explicar por que razão comemos uns animais e não outros, Foer dispôs-se a explorar as origens de muitas tradições alimentares e as ficções que ajudaram a criá-las. Viajando para os recantos mais escuros dos nossos hábitos alimentares, Foer levanta a questão silenciosa que está por trás de cada peixe que comemos, de cada frango que fritamos e de cada hambúrguer que grelhamos. Em parte memórias e em parte relatório de investigação, "Comer Animais" é um livro que, nas palavras do 'Los Angeles Times', senta Jonathan Safran Foer «à mesa com os nossos melhores filósofos». Ao contrário da maioria dos outros livros sobre o assunto, este também explora as possibilidades para aqueles que comem carne, para que o façam com mais responsabilidade, fazendo deste um livro importante não apenas para vegetarianos, mas para qualquer pessoa que esteja preocupada com as ramificações e o significado do seu estilo de vida.»

Jorge Pereira

C7NEMA

Sem comentários: