Pesquisar neste blogue

abril 16, 2011

Famosa nutricionista vegana fala sobre o casal que teria deixado a filha morrer

Virginia Messina, famosa nutricionista vegana dos Estados Unidos, publicou uma mensagem para explicar -- do ponto de vista dos veganos -- o ocorrido com um casal de franceses. Os pais, que são veganos, foram acusados de alimentar a filha de 11 meses somente com leite materno.

O incidente ocorreu em 2008, mas só nesta semana o casal compareceu ao tribunal para iniciar o processo de investigação do caso. Até agora, eles estão sendo acusados de negligência e privação alimentar.


Traduzido por Vida Vegetariana


Virginia Messina

nutricionista vegana

Um casal está sob investigação na França por ter deixado sua filha de 11 meses morrer de desnutrição. Infelizmente, quando os pais são mal informados sobre alimentação infantil e cuidados médicos, seus filhos estão sob riscos, independentemente da dieta que a família segue. Neste caso, aconteceu deles serem veganos.

Nutricionistas pediátricos recomendam que todos os bebês comecem a comer alimentos sólidos junto com o leite materno a partir dos 6 meses de idade. A bebê que morreu era alimentada somente com leite materno e, por causa do peso dela, sua alimentação era muito baixa em calorias. Parece que a mãe dela também não estava consumindo vitamina B12 o suficiente. (A outra criança deste casal é bem alimentada e está em boa saúde).

A questão não é a escolha da dieta, mas sim a falta de entendimento sobre nutrição de crianças. Pais criam crianças veganas saudáveis e vibrantes, e a Associação Dietética Americana declara que a dieta vegana é apropriada em qualquer estágio da vida, incluindo a infância.

As recomendações para a alimentação das crianças em qualquer família -- veganas ou não -- são bem simples:

- bebê só precisam de leite materno (ou fórmula nutricional) nos 4 ou até 6 meses de vida;
 
- suplementação de vitamina D pode ser recomendada para bebês veganos ou onívoros;

- os primeiros alimentos sólidos, introduzidos por volta dos 6 meses, incluem purê de frutas e de vegetais;

- alguns bebês -- tanto veganos quanto onívoros -- precisam de suplementação de ferro aos 4 meses;

- bebês começam a ter uma alimentação com mais teor de proteína por volta dos 7 meses. Em famílias veganas, essa opção pode ser tofu amassado com purê de legumes.

A única consideração adicional aos bebês veganos é e relação a vitamina B12. Mulheres que estão amamentando precisam ficar atentas aos níveis de B12 para ter certeza de que estão alimentando o bebê com níveis adequados da vitamina. Quando os pais seguem essas simples diretrizes e monitoram o apetite e o crescimento das crianças, elas crescem vegetarianas saudáveis.

É uma tragédia quando um bebê morre porque seus pais foram mal informados sobre uma correta nutrição. Porém, se os pais sabem o básico da nutrição infantil, a dieta vegana é uma opção segura e saudável para bebês.

LEIA TAMBÉM 



Sem comentários: